Blog de Notícias de APERIBE








Homem é morto a tiros no bairro Ponte Seca em Aperibé

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (11/03) no bairro Ponte Seca em Aperibé. Segundo informações da polícia, a vítima identificada como Rodrigo Vieira de Almeida, o “Qual…

Treze prefeitos foram cassados desde a eleição de 2012, mas sete se mantêm no cargo

Nesse último caso, o TRE-RJ marcou para maio eleições suplementares no município. Já a população de São Sebastião do Alto conviveu por quatro dias com a inusitada situação de ter o próprio prefeito atrás das grades. Instabilidade que teve fim ...

Dois presos por tráfico e quase 100 pinos de cocaína apreendidos em Aperibé

Dois homens foram presos por tráfico e quase 100 pinos de cocaína foram apreendidos no periodo de a madrugada desta quinta-feira (05), por policiais militares do 36º BPM em Aperibé. De acordo com informaçõe& hellip;

A dança das cadeiras dos prefeitos

Nesse último caso, o TRE-RJ marcou para maio eleições suplementares no município. Já a população de São Sebastião do Alto conviveu por quatro dias com a inusitada situação de ter o próprio prefeito atrás das grades. Instabilidade que teve fim ...

67 pinos de cocaína apreendidos em Aperibé

Policiais Militares do 36º BPM realizaram uma nova apreensão de drogas no bairro Ponte Seca em Aperibé, na manhã desta terça-feira (03). O local que é o principal ponto de venda de drogas na localidade, t…

TCE-RJ inicia cursos nas regiões Norte e Noroeste

Interessados em participar da capacitação devem consultar a escola sobre o período de inscrições, que varia de acordo com o cronograma das matérias Rio - A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro abre, nesta ...

Polícia Militar faz apreensão de drogas em Aperibé, RJ

Policiais Militares da 1ª Companhia, do 36º BPM, juntamente com Viaturas do PPC de Aperibé e Regime Adicional de Serviço realizaram apreensão de 68 pinos de cocaína no Bairro Ponte Seca em Aperibé, no…

Últimas notícias de APERIBE RJ:


TCE-RJ inicia cursos nas regiões Norte e Noroeste Interessados em participar da capacitação devem consultar a escola sobre o período de inscrições, que varia de acordo com o cronograma das matérias Rio - A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro abre, nesta ...

Homem é detido com cocaína, armas e munições em Ponte Seca, em Aperibé Divulgação / PM com informações Ururau Um homem foi detido com drogas e arma nessa terça- feira (24/03) no bairro Ponte Seca, no município de Aperibé. Em patrulhamento de rotina, policiais milita…

APERIBE RJ tspan:3m APERIBE RJ


Um preso com armas, munições e droga em Aperibé Mais uma operação de policias do 36º BPM, resultou na apreensão de armas, munições e entorpecentes na tarde desta terça-feira (24), no bairro Ponte Seca, Aperibé. Após uma denúncia de tráfico no loca…

Homem preso por tráfico de drogas em Aperibé Mais um acusado de tráfico de drogas foi preso no bairro Ponte Seca em Aperibé. A prisão aconteceu durante a madrugada desta terça-feira(17). Segundo informações da polícia, após uma denúncia anônima,…

Homem é preso por tráfico de drogas em Aperibé Policiais Militares do Serviço de Rádio Patrulha do 36°BPM em ação conjunta com guarnição do Regime Adicional de Serviço (RAS), na madrugada desta terça-feira (17/03) se deslocaram até o bairro Ponte …

Homem é morto a tiros em Aperibé Um homem foi assassinado no final da noite desta quarta-feira (11), na comunidade de Ponte Seca, Aperibé. De acordo com as primeiras informações , Rodrigo Vieira de Almeida, de 36 anos, seguia de moto …

HOMEM É MORTO A TIROS EM APERIBÉ Um homem de 35 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira(11) no bairro Ponte Seca em Aperibé.Segundo informações da polícia, a vítima identificada como Rodrigo Vieira de Almeida, o “Qualhada”&he llip;





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em APERIBE, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Novidade para a população de APERIBE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Treze prefeitos foram cassados desde a eleição de 2012, mas sete se mantêm no cargo


Nesse último caso, o TRE-RJ marcou para maio eleições suplementares no município. Já a população de São Sebastião do Alto conviveu por quatro dias com a inusitada situação de ter o próprio prefeito atrás das grades. Instabilidade que teve fim ...



A dança das cadeiras dos prefeitos


Nesse último caso, o TRE-RJ marcou para maio eleições suplementares no município. Já a população de São Sebastião do Alto conviveu por quatro dias com a inusitada situação de ter o próprio prefeito atrás das grades. Instabilidade que teve fim ...
TCE-RJ inicia cursos nas regiões Norte e Noroeste Interessados em participar da capacitação devem consultar a escola sobre o período de inscrições, que varia de acordo com o cronograma das matérias Rio - A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro abre, nesta ...
Homem é detido com cocaína, armas e munições em Ponte Seca, em Aperibé Divulgação / PM com informações Ururau Um homem foi detido com drogas e arma nessa terça- feira (24/03) no bairro Ponte Seca, no município de Aperibé. Em patrulhamento de rotina, policiais milita…
Um preso com armas, munições e droga em Aperibé Mais uma operação de policias do 36º BPM, resultou na apreensão de armas, munições e entorpecentes na tarde desta terça-feira (24), no bairro Ponte Seca, Aperibé. Após uma denúncia de tráfico no loca…
Homem preso por tráfico de drogas em Aperibé Mais um acusado de tráfico de drogas foi preso no bairro Ponte Seca em Aperibé. A prisão aconteceu durante a madrugada desta terça-feira(17). Segundo informações da polícia, após uma denúncia anônima,…

Como funciona o CONSTRUCARD em APERIBE

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Conhece alguém com ovário policístico em APERIBE?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de APERIBE RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, APERIBE RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.