Blog de Notícias de ARRAIAL DO CABO








Localizada na Região dos Lagos do RJ, Arraial do Cabo é capital do mergulho

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole o termo de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Esporte de Arraial, RJ, abre inscrições para competição de travessia no mar

O evento de travessia no mar acontece no dia 29 de março, às 8h, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O percurso de 1,85km será realizado entre as praias do Farol e Prainhas do Pontal do Atalaia. A organização é da RO2 Esportes e tem o ...

DEU NO BLOG INICIATIVA POPULAR (BÚZIOS) - Show do Grupo Bom Gosto em Cabo Frio custou 116% a mais do que em Búzios e Arraial do Cabo.

Publicarei abaixo, na íntegra, a ótima matéria postada nesta semana pelo Blog Iniciativa Popular, de Búzios: ------------------------- ------------------------- ------------------------- ---------------…

Rio teve mais de 80% de ocupação hoteleira no Carnaval Redação SRZD*

A taxa de ocupação média da rede hoteleira do Rio de Janeiro neste carnaval chegou a 83,79 ... Na Região dos Lagos, os hotéis de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85%. A média geral no interior do estado fechou acima ...

Traficante do Morro do Dendê, no Rio, é preso após passeio de barco em Arraial do Cabo

Um traficante procurado pela polícia foi preso neste sábado (21) após fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo. Carlos Roberto dos Santos, conhecido como "Lâmpada" ou "Lampião", acusado de faze…

Visitantes ocupam 83,79% dos quartos da rede hoteleira do Rio no periodo de o carnaval

A média de ocupação dos hotéis do Rio durante o carnaval ficou em 83.79% ... Muito procuradas pelos cariocas, localidades da Região dos Lagos como Búzios, Cabo Frio e Arraial tiveram ocupação superior a 85%.

Traficante do Morro do Dendê, no Rio, é preso após passeio de barco em Arraial do Cabo

Um traficante procurado pela polícia foi preso neste sábado (21) após fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo. Carlos Roberto dos Santos, conhecido como "Lâmpada" ou "Lampião", acusado de fazer p…

Acidente de trânsito mata uma pessoa em Arraial do Cabo

O motorista que teria causado a tragédia deu entrada no pronto socorro como vítima de esfaqueamento para fugir do flagrante. O caso foi registrado na 132ª DP    Uma pessoa morreu e outras três ficaram…

Engarrafamento complicou acesso a Arraial do Cabo neste domingo.

Trânsito está engarrafado na estrada para Arraial do Cabo.   Foto Narayanna Borges/Inter TVLentidão começa na altura do pórtico de entrada. Motoristas estão estacionando carros na estrada e indo a pé …

Bombeiros registram incêndio na Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Incêndio se espalhou rapidamente devido ao vento forte.    Foto Vinicius Pereira/Inter TvChamas se alastraram rapidamente devido ao vento forte. Fogo chegou próximo às residências. O Corpo de Bombeiro…

Posto Avançado dos Bombeiros será inaugurado em Arraial do Cabo.

Será inaugurado nesta quarta-feira, 11, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arraial do Cabo. A cerimônia, que acontecerá às 11h, contará com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, prefei…

Veja a programação de carnaval em Arraial do Cabo.

A programação de Carnaval 2015, em Arraial do Cabo, já está pronta. Este ano, a festa do momo não terá shows nas areias da Praia dos Anjos. Todas as apresentaçõ es vão ser dentro dos blocos de rua, em …

Homem invadiu uma igreja e fez os membros de refém em Arraial do Cabo.

Foto Repórter Eduander SilvaUm homem armado com uma tesoura de cortar gramas e, por força de ameaça, invadiu uma igreja no momento do culto e os manteve em cárcere exigindo dinheiro e os outros perte…

Últimas notícias de ARRAIAL DO CABO RJ:

 Visitantes ocupam 83,79% dos quartos da rede hoteleira do Rio no periodo de o carnaval A média de ocupação dos hotéis do Rio durante o carnaval ficou em 83.79% ... Muito procuradas pelos cariocas, localidades da Região dos Lagos como Búzios, Cabo Frio e Arraial tiveram ocupação superior a 85%.

Região dos Lagos recebe plataforma para serviços turísticos Serviço já está disponível para empresários de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. Site reúne serviços e produtos de localidades turísticas do Brasil Rio - As localidades de Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos ...

ARRAIAL DO CABO RJ tspan:3m ARRAIAL DO CABO RJ


Baía do Sancho, em Noronha, é eleita melhor praia do mundo em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (RN); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL). O resultado completo da votação de melhores praias pode ser visto neste link.

Baía do Sancho, em Noronha, é eleita a melhor praia do mundo Além do Sancho, essa lista regional inclui Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (PE); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL).

Arraial do Cabo, RJ, abre cursos gratuitos de atividades esportivas Estão abertas as matriculas para o projeto “Espaço Educação para o Esporte", em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio. O projeto socioesportivo gratuito conta com várias modalidades esportivas, entre elas, ginástica, artes marciais e futebol.

Baía do Dancho, em Fernando de Noronha, é eleita pelos viajantes como a melhor praia do mundo em 2015 Além do Sancho, estão presentes na lista continental: Lopes Mendes (Ilha Grande/RJ), Praia dos Carneiros (Tamandaré/PE), Praia do Forno (Arraial do Cabo/RJ), Praia dos Golfinhos (Pipa/RN), Praia de Grumari (Rio de Janeiro/RJ) e Praia das Galés ...

Dez destinos “bate e volta” no estado do Rio O cartão-postal da região é o Pico do Peito do Pombo, a 1.200 metros de altitude. O arraial também é abrigo de muitos músicos ... Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos - Estrada RJ-149 (Rio Claro-Mangaratiba) Km 20 - Rio Claro/RJ.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em ARRAIAL DO CABO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]




Como se proteger do câncer em ARRAIAL DO CABO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Esporte de Arraial, RJ, abre inscrições para competição de travessia no mar


O evento de travessia no mar acontece no dia 29 de março, às 8h, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O percurso de 1,85km será realizado entre as praias do Farol e Prainhas do Pontal do Atalaia. A organização é da RO2 Esportes e tem o ...



Rio teve mais de 80% de ocupação hoteleira no Carnaval Redação SRZD*


A taxa de ocupação média da rede hoteleira do Rio de Janeiro neste carnaval chegou a 83,79 ... Na Região dos Lagos, os hotéis de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85%. A média geral no interior do estado fechou acima ...
Visitantes ocupam 83,79% dos quartos da rede hoteleira do Rio no periodo de o carnaval A média de ocupação dos hotéis do Rio durante o carnaval ficou em 83.79% ... Muito procuradas pelos cariocas, localidades da Região dos Lagos como Búzios, Cabo Frio e Arraial tiveram ocupação superior a 85%.
Região dos Lagos recebe plataforma para serviços turísticos Serviço já está disponível para empresários de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. Site reúne serviços e produtos de localidades turísticas do Brasil Rio - As localidades de Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos ...
Baía do Sancho, em Noronha, é eleita melhor praia do mundo em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (RN); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL). O resultado completo da votação de melhores praias pode ser visto neste link.
Baía do Sancho, em Noronha, é eleita a melhor praia do mundo Além do Sancho, essa lista regional inclui Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (PE); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL).

O poder do agora em ARRAIAL DO CABO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em ARRAIAL DO CABO.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ARRAIAL DO CABO RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ARRAIAL DO CABO RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.