Blog de Notícias de CABO FRIO








Águas cristalinas e diversificada fauna de Cabo Frio estarão em competição de fotos subaquáticas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole o termo de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Homem é acusado pela morte de Natana Sanches, em Cabo Frio, RJ

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (26) que vai apontar um homem como autor da morte da jovem Natana Sanches, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ela tinha 25 anos e foi encontrada morta no dia 1º de janeiro no Parque Municipal do ...

Teatro de Cabo Frio vai sediar Prêmio de Cultura e Entretenimento.

Objetivo é destacar os melhores trabalhos desenvolvi dos em 2014. Ana Paula Mendes, da Inter TV, recebe prêmio de melhor apresentadora. Neste sábado (28), o Teatro Municipal de Cabo Frio, na Região dos…

Cabo Frio, RJ, abre inscrições para cursos de informática e design

O Senac de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está com inscrições abertas para os cursos de decoração básica de interiores, de introdução à informática e de Excel. Os cursos são uma oportunidade para quem busca rápida capacitação nessas áreas.

Em Cabo Frio homem é acusado pela morte de Natana Sanches.

Segundo a Polícia Civil, eles mantinham uma relação extraconjugal. A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (26) que vai apontar um homem como autor da morte da jovem Natana Sanches, em Cabo Frio, …

Ex-chefe do tráfico do Vidigal, na Zona Sul do Rio, é preso na Região dos Lagos

Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira ... Doze anos depois, foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, atendendo uma solicitação da Secretaria de Segurança ...

Manhã de hoje foi de acidentes em Cabo Frio.

Fotos do Repórter Eduander Silva e Priscila Dias Mizurini (internauta)Whatsapp do Cabo Frio AgoraA manhã de quinta feira (26) foi tumultuada na Avenida América Central, no bairro da Praia do Siqueira,…

Motociclista fica ferido em batida com carro em Cabo Frio.

A vítima vai passar por avaliação ortopédica no Hospital Santa Izabel.   Foto IlustrativaMotociclista de 44 anos foi encaminhado para a UPA. Um motociclista ficou ferido após uma batida entre a moto e…

Circuito Verão da Melhor Idade vai agitar a Praia do Forte em Cabo Frio.

O público idoso tem programação garantida neste sábado (28), das 9h às 12h, na Praia do Forte, em Cabo Frio. O I Circuito de Verão da Melhor Idade terá como tema "Consciência Sustentável e Longevidade…

Moradores de Cabo Frio terão que se cadastrar para receber vacina BCG.

Os moradores de Cabo Frio que necessitam receber a vacina BCG vão ter que fazer um cadastro para conseguir a dose do medicamento. Quem tiver que receber a vacina terá que buscar o Hospital da Mulher, …

Homem é morto a tiros no bairro Jardim Esperança em Cabo Frio.

Segundo a Polícia Militar, vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Crime aconteceu na noite desta terça-feira (24) por volta das 22h. Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (…

Caminhoneiros fazem ato em Cabo Frio pelo aumento do frete.

Caminhoneiros estão na porta da empresa desde 6ª feira.  Foto G1/Arquivo pessoalMotoristas estão bloqueando a entrada da empresa Sal Cisne. Manifestaçã o teve início na sexta-feira (20). Aproximadament…

Senac abre inscrições para curso de Autocad 2D em Cabo Frio.

Aulas vão começar nesta segunda-feira (23). Curso terá duração de 40 horas presenciais. O Senac RJ está com inscrições abertas para o curso de Autocad na Unidade de Cabo Frio, localizada na Avenida Te…

Últimas notícias de CABO FRIO RJ:

 Ex-chefe do tráfico do Vidigal, na Zona Sul do Rio, é preso na Região dos Lagos Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira ... Doze anos depois, foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, atendendo uma solicitação da Secretaria de Segurança ...

Um dos traficantes mais perigosos do Rio é preso com uma bíblia nas mãos Patrick do Vidigal, um dos responsáveis por apavorar o Rio em tentativa de invasão à Rocinha, foi encontrado em comunidade em Cabo Frio, na Região dos Lagos Rio - Um dos traficantes mais perigosos do Rio foi preso nesta quarta-feira em Cabo Frio ...

CABO FRIO RJ tspan:3m CABO FRIO RJ


Traficante Patrick do Vidigal é preso na Região dos Lagos com uma bíblia nas mãos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido com uma bíblia nas mãos, ao sair da comunidade Raínha da Sucata, em Cabo Frio ...

Traficante é preso em Cabo Frio Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), em patrulhamento pela comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, detiveram Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como "Patrick do Vidigal". Ele foi preso quando saía da comunidade, acompanhado da ...

Polícia coloca na cadeia Patrick Vidigal na Região dos Lagos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido, com uma bíblia nas mãos, quando saía da comunidade conhecida como Raínha da Sucata ...

Prefeito de Cabo Frio tem condenação por improbidade administra confirmada Rio - A decisão de condenar o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, por improbidade administrativa foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira. Em ação proposta pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), a condenação ...

Ex-prefeito de Cabo Frio é condenado por obras sem licitação e autopromoção irregular, confirma STJ RIO - A condenação do ex-prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa por improbidade administrativa pela Justiça do Rio foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão havia sido tomada, em um primeiro momento, pela 13ª Câmara Cível do ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Academia da Saúde também está em CABO FRIO.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de CABO FRIO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Homem é acusado pela morte de Natana Sanches, em Cabo Frio, RJ


A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (26) que vai apontar um homem como autor da morte da jovem Natana Sanches, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ela tinha 25 anos e foi encontrada morta no dia 1º de janeiro no Parque Municipal do ...



Cabo Frio, RJ, abre inscrições para cursos de informática e design


O Senac de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está com inscrições abertas para os cursos de decoração básica de interiores, de introdução à informática e de Excel. Os cursos são uma oportunidade para quem busca rápida capacitação nessas áreas.
Ex-chefe do tráfico do Vidigal, na Zona Sul do Rio, é preso na Região dos Lagos Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira ... Doze anos depois, foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, atendendo uma solicitação da Secretaria de Segurança ...
Um dos traficantes mais perigosos do Rio é preso com uma bíblia nas mãos Patrick do Vidigal, um dos responsáveis por apavorar o Rio em tentativa de invasão à Rocinha, foi encontrado em comunidade em Cabo Frio, na Região dos Lagos Rio - Um dos traficantes mais perigosos do Rio foi preso nesta quarta-feira em Cabo Frio ...
Traficante Patrick do Vidigal é preso na Região dos Lagos com uma bíblia nas mãos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido com uma bíblia nas mãos, ao sair da comunidade Raínha da Sucata, em Cabo Frio ...
Traficante é preso em Cabo Frio Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), em patrulhamento pela comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, detiveram Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como "Patrick do Vidigal". Ele foi preso quando saía da comunidade, acompanhado da ...

Casos de câncer vão aumentar em CABO FRIO ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]


Novidade para a população de CABO FRIO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CABO FRIO RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CABO FRIO RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.