Blog de Notícias de CABO FRIO








Ex-prefeito de Cabo Frio é condenado por obras sem licitação e autopromoção irregular, confirma STJ

RIO - A condenação do ex-prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa por improbidade administrativa pela Justiça do Rio foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão havia sido tomada, em um primeiro momento, pela 13ª Câmara Cível do ...

Prefeitura de Cabo Frio, RJ, entrega material escolar da rede municipal

Os alunos da rede pública de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começaram a receber neste sábado (28) um kit com material escolar. Ao todo serão distribuídos 33 mil kits, além de 12 mil tablets. Durante a entrega, o prefeito Alair ...

Prefeitura de Cabo Frio oferece bolsas para cursos técnicos.

São 540 bolsas de estudo com descontos de 30% a 100% em cursos técnicos. A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Ensino Universitário, oferece bolsas para…

Idosos ficam sem atendimento por falta de energia em Cabo Frio, no RJ

Quem estava neste ponto de ônibus se assustou com a queda dos fios (Foto: Ana Carvalho / Internauta) Mais de 500 idosos ficaram sem atendimento na Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na sexta-feira (27). O motivo: um cabo ...

Menor esconde droga em hidrômetro e é apreendido em Cabo Frio.

Caso aconteceu no bairro Praia do Siqueira nesta sexta-feira (27). Foram encontrados 95 papelotes de cocaína e quatro buchas de maconha. Um menor foi apreendido com drogas nesta sexta-feira (27) no ba…

Acro yoga é a mais nova alternativa de relaxamento e acrobacias nas academias de Cabo Frio

estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão

Homem é baleado em Cabo Frio em troca de tiros com a polícia.

Homem foi encaminhado para a UPA e não corre risco de morrer. Policiais afirmam que o baleado iniciou o tiroteio. Um homem foi baleado no periodo de uma troca de tiros com a Polícia Militar em Cabo Frio. O …

Em Cabo Frio homem é acusado pela morte de Natana Sanches.

Segundo a Polícia Civil, eles mantinham uma relação extraconjugal. A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (26) que vai apontar um homem como autor da morte da jovem Natana Sanches, em Cabo Frio, …

Manhã de hoje foi de acidentes em Cabo Frio.

Fotos do Repórter Eduander Silva e Priscila Dias Mizurini (internauta)Whatsapp do Cabo Frio AgoraA manhã de quinta feira (26) foi tumultuada na Avenida América Central, no bairro da Praia do Siqueira,…

Motociclista fica ferido em batida com carro em Cabo Frio.

A vítima vai passar por avaliação ortopédica no Hospital Santa Izabel.   Foto IlustrativaMotociclista de 44 anos foi encaminhado para a UPA. Um motociclista ficou ferido após uma batida entre a moto e…

Circuito Verão da Melhor Idade vai agitar a Praia do Forte em Cabo Frio.

O público idoso tem programação garantida neste sábado (28), das 9h às 12h, na Praia do Forte, em Cabo Frio. O I Circuito de Verão da Melhor Idade terá como tema "Consciência Sustentável e Longevidade…

Homem é morto a tiros no bairro Jardim Esperança em Cabo Frio.

Segundo a Polícia Militar, vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Crime aconteceu na noite desta terça-feira (24) por volta das 22h. Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (…

Senac abre inscrições para curso de Autocad 2D em Cabo Frio.

Aulas vão começar nesta segunda-feira (23). Curso terá duração de 40 horas presenciais. O Senac RJ está com inscrições abertas para o curso de Autocad na Unidade de Cabo Frio, localizada na Avenida Te…

Últimas notícias de CABO FRIO RJ:

 Acro yoga é a mais nova alternativa de relaxamento e acrobacias nas academias de Cabo Frio estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão

Patrick do Vidigal não tinha mandado de prisão pendente, diz Tribunal de Justiça Rio - Preso na madrugada da última quarta-feira em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Patrick Salgado Souza Martins, o Patrick do Vidigal, ex-chefe do tráfico e um dos líderes da maior facção criminosa do Rio, não tinha mandado de prisão expedido pela ...

CABO FRIO RJ tspan:3m CABO FRIO RJ


Traficante Patrick do Vidigal é preso na Região dos Lagos com uma bíblia nas mãos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido com uma bíblia nas mãos, ao sair da comunidade Raínha da Sucata, em Cabo Frio ...

Patrick do Vidigal, ex-chefe do tráfico no Rio de Janeiro, é preso com a Bíblia debaixo do braço Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira ... Doze anos depois, foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, atendendo uma solicitação da Secretaria de Segurança ...

Traficante é preso em Cabo Frio Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), em patrulhamento pela comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, detiveram Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como "Patrick do Vidigal". Ele foi preso quando saía da comunidade, acompanhado da ...

Polícia coloca na cadeia Patrick Vidigal na Região dos Lagos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido, com uma bíblia nas mãos, quando saía da comunidade conhecida como Raínha da Sucata ...

Prefeito de Cabo Frio tem condenação por improbidade administra confirmada Rio - A decisão de condenar o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, por improbidade administrativa foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira. Em ação proposta pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), a condenação ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em CABO FRIO?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]




Novidade para a população de CABO FRIO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Prefeitura de Cabo Frio, RJ, entrega material escolar da rede municipal


Os alunos da rede pública de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começaram a receber neste sábado (28) um kit com material escolar. Ao todo serão distribuídos 33 mil kits, além de 12 mil tablets. Durante a entrega, o prefeito Alair ...



Idosos ficam sem atendimento por falta de energia em Cabo Frio, no RJ


Quem estava neste ponto de ônibus se assustou com a queda dos fios (Foto: Ana Carvalho / Internauta) Mais de 500 idosos ficaram sem atendimento na Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na sexta-feira (27). O motivo: um cabo ...
Acro yoga é a mais nova alternativa de relaxamento e acrobacias nas academias de Cabo Frio estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão
Patrick do Vidigal não tinha mandado de prisão pendente, diz Tribunal de Justiça Rio - Preso na madrugada da última quarta-feira em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Patrick Salgado Souza Martins, o Patrick do Vidigal, ex-chefe do tráfico e um dos líderes da maior facção criminosa do Rio, não tinha mandado de prisão expedido pela ...
Traficante Patrick do Vidigal é preso na Região dos Lagos com uma bíblia nas mãos RIO - Policiais do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Patrick Salgado Souza Martins, mais conhecido como Patrick do Vidigal. Ele foi detido com uma bíblia nas mãos, ao sair da comunidade Raínha da Sucata, em Cabo Frio ...
Patrick do Vidigal, ex-chefe do tráfico no Rio de Janeiro, é preso com a Bíblia debaixo do braço Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam, na madrugada desta quarta-feira ... Doze anos depois, foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, atendendo uma solicitação da Secretaria de Segurança ...

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CABO FRIO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Como está a situação dos motoristas bêbados em CABO FRIO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CABO FRIO RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CABO FRIO RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.