Blog de Notícias de CONCEICAO DE MACABU








Rio de Janeiro: Observatório do Valongo é aberto à visitação pública

O Observatório do Valongo, no bairro da Saúde, zona portuária do Rio de Janeiro, está instalado na área de revitalizaçã ;o do Porto do Rio e, por isso, foi incluído na programação de urbanização do local e do Morro da Conceição. O observatório ...

Professores do Ibmec/RJ lançam livro sobre Infraestrutura no Brasil

O Edifício sede da Firjan, no Rio de Janeiro, será palco do lançamento do livro “Infraestrutura e o futuro do Brasil no século XXI”, pela Editora Lumen Juris, no dia 31/3, às 18h. Os coordenadores da obra são os professores do Ibmec/RJ ...


Guardas municipais de Macaé, RJ, fazem curso de patrulhamento urbano Curso aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no Parque da Cidade.Ao todo, 15 agentes participaram do treinamento. Do G1 …

Dois morrem após tiroteio entre facções em Conceição de Macabu, RJ

em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, as duas vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas no município. O policiamento no local foi reforçado, segundo o comando da PM. Policiais estão nas duas ...


Detran Itinerante levará serviços a 49 cidades do interior do RJ em abrilEntre os serviços estão licenciamento anual e transferência de propriedade.Objetivo é evitar que os clientes precisem se desloc…

Motociclista sofre fratura exposta em acidente em Três Rios, RJ

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente no fim da tarde de segunda-feira (30), em Três Rios, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto dele se envolveu em uma batida com um carro em uma estrada do distrito de Bemposta. Ainda de acordo com os ...

Concessionária entrega mais um trecho duplicado na BR-101.

Nesta quinta-feira (18), a concessionária responsável pela rodovia BR-101 no estado do Rio está liberando para o tráfego mais um segmento de pista duplicada. O trecho fica entre o Km 193 e o Km 197,…

Estado entrega vans para transporte de pacientes da Região dos Lago

19 unidades serão distribuídas entre os município da região.Foram investidos R$ 17,8 milhões no programa em todo o estado.Do G1 Região dos Lagos2 comentáriosMunic&i acute;pios da Região dos Lagos do Rio receb…

Encontro de prefeitos da região debate crise do petróleo e queda dos royalties

Representantes de nove cidades da Região dos Lagos e Norte compareceram.Encontro orientou autoridades e promoveu soluções.Do G1 Região dos LagosFACEBOOKPrefeitos se reuniram para discutir crise no pet…

Últimas notícias de CONCEICAO DE MACABU RJ:


Motociclista sofre fratura exposta em acidente em Três Rios, RJ Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente no fim da tarde de segunda-feira (30), em Três Rios, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto dele se envolveu em uma batida com um carro em uma estrada do distrito de Bemposta. Ainda de acordo com os ...

Cinco atrações do Morro da Conceição Daí veio o nome da capela, que data de 1656. Incendiada em 1710, em função da invasão francesa, e reconstruída em 1738, a igreja é uma das mais antigas do Rio de Janeiro e sua restauração faz parte do projeto Porto Maravilha.

CONCEICAO DE MACABU RJ tspan:3m CONCEICAO DE MACABU RJ


DH divulga foto de autor de homicídio Segundo investigaçõ es, Aleksander da Conceição Ferreira, 19 anos, e um menor de 17 foram os autores do crime. Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) identificaram os autores do homicídio do empresário Olderige Eduardo Catelan.

Programação cultural leva cinema a céu aberto para localidades do interior Rio - A partir de março deste ano a Caravana Sesi Cultural ganha mais um segmento, o Cinema. O Cine na Estrada Sesi Cultural, ação que ao longo do ano exibe filmes brasileiros em praças públicas de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro ...

Polícia divulga foto de suspeito investigado por matar empresário em arrastão na Linha Amarela A polícia divulgou a imagem do suspeito de assassinar um empresário na Linha Amarela, no dia 10 de março, em Bonsucesso. Alexsander da Conceição Ferreira, de 19 anos, é buscado pela morte de Olderige Eduardo Catelã, de 54 anos. A DH (Divisão de ...

Caravana vai levar cinema gratuito para 15 municípios do interior do estado do Rio A partir de março deste ano a Caravana SESI Cultural ganha mais um segmento, o Cinema! O Cine na Estrada SESI Cultural, ação que ao longo do ano exibe filmes brasileiros em praças públicas de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, estreia no dia ...

Justiça decreta prisão de suspeito de matar empresário na Linha Amarela A polícia busca um suspeito pela morte do empresário Olderige Eduardo Catelan, na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Aleksander da Conceição de Souza, de 18 anos, teve a prisão decretada pela Justiça por causa ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em CONCEICAO DE MACABU. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Como comprar uma arma legalmente em CONCEICAO DE MACABU

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]



Professores do Ibmec/RJ lançam livro sobre Infraestrutura no Brasil


O Edifício sede da Firjan, no Rio de Janeiro, será palco do lançamento do livro “Infraestrutura e o futuro do Brasil no século XXI”, pela Editora Lumen Juris, no dia 31/3, às 18h. Os coordenadores da obra são os professores do Ibmec/RJ ...



Dois morrem após tiroteio entre facções em Conceição de Macabu, RJ


em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, as duas vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas no município. O policiamento no local foi reforçado, segundo o comando da PM. Policiais estão nas duas ...
Motociclista sofre fratura exposta em acidente em Três Rios, RJ Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente no fim da tarde de segunda-feira (30), em Três Rios, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto dele se envolveu em uma batida com um carro em uma estrada do distrito de Bemposta. Ainda de acordo com os ...
Cinco atrações do Morro da Conceição Daí veio o nome da capela, que data de 1656. Incendiada em 1710, em função da invasão francesa, e reconstruída em 1738, a igreja é uma das mais antigas do Rio de Janeiro e sua restauração faz parte do projeto Porto Maravilha.
DH divulga foto de autor de homicídio Segundo investigaçõ es, Aleksander da Conceição Ferreira, 19 anos, e um menor de 17 foram os autores do crime. Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) identificaram os autores do homicídio do empresário Olderige Eduardo Catelan.
Programação cultural leva cinema a céu aberto para localidades do interior Rio - A partir de março deste ano a Caravana Sesi Cultural ganha mais um segmento, o Cinema. O Cine na Estrada Sesi Cultural, ação que ao longo do ano exibe filmes brasileiros em praças públicas de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro ...

Vantagens de desvantagens da poupança em CONCEICAO DE MACABU

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


Calote do Minha Casa Melhor em CONCEICAO DE MACABU ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CONCEICAO DE MACABU RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CONCEICAO DE MACABU RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.