Blog de Notícias de ITAGUAI








É preciso separar operações de empresas das investigações, diz Jaques Wagner

Após visitar a unidade de construção do submarino de propulsão nuclear em Itaguaí (RJ), o ministro da Defesa, Jaques Wagner, defendeu as empresas e empreiteiras brasileiras que estão desenvolvendo projetos estratégicos para o País, como é o caso ...

Servidores de Itaguaí, RJ, fazem protesto em frente à prefeitura

Servidores do município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, em greve há quase três semanas, fizeram na manhã desta segunda-feira (2) uma carreata que partiu da entrada da localidade em direção ao centro da localidade. Segundo o manifestante e ...

SERVIDORES DE ITAGUAÍ, NO RJ, PROTESTAM EM FRENTE À SEDE PREFEITURA.

Por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (02/03), cerca de 200 servidores do município de Itaguaí, que estão em greve há quase três semanas, saíram em carreata em direção ao centro da localidade. O…

Porto Sudeste, em Itaguaí dieta para emagrecer rapido recebe visita do governador

em Itaguaí (RJ). Estrategicamente localizado, o porto representa a menor distância entre os produtores de minério de ferro de Minas Gerais e seus clientes. Com investimento de R$ 4,2 bilhões, o porto está pronto para iniciar as operações e já ...

Suspeitos de tráfico são presos em Comunidade de Itaguaí

Pistola, radinho e drogas estavam com suspeitos em Itaguai ITAGUAÍ - Dois homens que não tiveram o nome revelado foram presos na comunidade do Sem Terra, em Itaguaí, por policiais militares do 24ª BPM…

Vereadores de Itaguaí, RJ, vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito

Vereadores de Itaguaí vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito da localidade. Luciano Mota, do PMDB, é suspeito de corrupção e ainda não entregou à Comissão Parlamentar de Inquérito os contratos com empresas investigadas. A Comissão ...

Intervenção de Lula no ato em defesa da Petrobrás.



Suspeitos de tráfico são presos em Comunidade de Itaguaí

Pistola, radinho e drogas estavam com suspeitos em ItaguaiITAGUAÍ - Dois homens que não tiveram o nome revelado foram presos na comunidade do Sem Terra, em Itaguaí, por policiais militares do 24ª BPM …

Está de volta a Copa Cidade Inteligente de Futsal

ITAGUAÍ - A Copa Cidade Inteligente de Futsal vai reiniciar amanhã, dia 24 de fevereiro, na Quadra Municipal do morro da igreja. Após a parada para o carnaval, o Campeonato volta em sua quinta rodada …

Servidores públicos de ‪‎Itaguaí‬ entram em greve

Jornal Evangélico RIO NITERÓI Noticias Proclamando o Nome de JESUS CRISTO  em 2015 Comprometido com o Jornalismo com Cidadania. Diretor Fundador: Missionário Evangelista Marcio Luiz O Jornalista da FÉ…

Apontamento para azbox starone, hispasat itaguai rj

DICAS DO INSTALADORVENDA DE APARELHOR AZAMERICA EM NOVA IGUAÇU TEMOS ANTENA LNB LIGA AGORA INSTALADOR DE AZBOX para o Rio de Janeiro Entre em contato através dos telefones listados abaixo, conve…

Estado quer construir usina de dessalinização em Itaguaí

Cerca de 1 milhão de pessoas seriam abastecidas. Obra deve ser feita por meio de parceria público-privada POR GUSTAVO SCHMITT 12/02/2015 - O Globo Interior da Usina de Dessalinizaç&atild e;o de água do mar d…

Estado quer construir usina de dessalinização em Itaguaí

Cerca de 1 milhão de pessoas seriam abastecidas. Obra deve ser feita por meio de parceria público-privada POR GUSTAVO SCHMITT 12/02/2015 - O Globo Interior da Usina de Dessalinizaç&atild e;o de água do mar d…

Últimas notícias de ITAGUAI RJ:

 Vereadores de Itaguaí, RJ, vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito Vereadores de Itaguaí vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito da localidade. Luciano Mota, do PMDB, é suspeito de corrupção e ainda não entregou à Comissão Parlamentar de Inquérito os contratos com empresas investigadas. A Comissão ...

Droga que saiu de Dourados é apreendida na Dutra no RJ Eles acompanharam o caminhão até Itaguaí, quando foi feita a abordagem ... que ganhou o caminhão carregado em Dourados e tinha que seguir em direção a Rio de Janeiro, sendo que quando cruzasse a Ponte Rio-Niterói, é que o destino da maconha ...

ITAGUAI RJ tspan:3m ITAGUAI RJ


PF investiga se vereadores tentaram abafar CPI contra prefeito de Itaguaí Três dias após a aprovação pela Câmara de Vereadores de Itaguaí da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de desvios de recursos públicos, um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra o ...

PF apreende 347 quilos de maconha A Polícia Federal apreendeu cerca de 347 quilos de maconha, na última quarta-feira à noite (25/02), na rodovia Presidente Dutra em Itaguaí/RJ. A droga estava escondida no cavalo mecânico de um caminhão. O motorista foi preso em flagrante.

Polícia Federal apreende 347 quilos de maconha em Itaguaí RIO - A Polícia Federal apreendeu cerca de 347 quilos de maconha, ontem à noite, na rodovia Presidente Dutra em Itaguaí/RJ. Em nota, a Polícia Federal explicou que a droga estava escondida no cavalo mecânico de um caminhão que tinha a placa de ...

TRT-RJ abre inscrições de estágio para alunos de Direito, Arquivologia e Jornalismo As vagas para Jornalismo e Arquivologia são para o município do Rio de Janeiro. No caso de Direito, há oportunidades na capital, Itaguaí, Magé, Niterói e São Gonçalo. O processo seletivo é voltado para alunos regularmente matriculados em ...

Governabilidade começa com reaproximação do PMDB, afirma Jaques Wagner ITAGUAÍ-RJ — O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse na sua primeira entrevista à frente do cargo, em visita às instalações de fabricação de submarinos da Marinha, que o processo de governabilidade começou efetivamente nessa segunda-feira com ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em ITAGUAI, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Como se proteger do câncer em ITAGUAI

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Servidores de Itaguaí, RJ, fazem protesto em frente à prefeitura


Servidores do município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, em greve há quase três semanas, fizeram na manhã desta segunda-feira (2) uma carreata que partiu da entrada da localidade em direção ao centro da localidade. Segundo o manifestante e ...



Porto Sudeste, em Itaguaí dieta para emagrecer rapido recebe visita do governador


em Itaguaí (RJ). Estrategicamente localizado, o porto representa a menor distância entre os produtores de minério de ferro de Minas Gerais e seus clientes. Com investimento de R$ 4,2 bilhões, o porto está pronto para iniciar as operações e já ...
Vereadores de Itaguaí, RJ, vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito Vereadores de Itaguaí vão pedir na Justiça o afastamento do prefeito da localidade. Luciano Mota, do PMDB, é suspeito de corrupção e ainda não entregou à Comissão Parlamentar de Inquérito os contratos com empresas investigadas. A Comissão ...
Droga que saiu de Dourados é apreendida na Dutra no RJ Eles acompanharam o caminhão até Itaguaí, quando foi feita a abordagem ... que ganhou o caminhão carregado em Dourados e tinha que seguir em direção a Rio de Janeiro, sendo que quando cruzasse a Ponte Rio-Niterói, é que o destino da maconha ...
PF investiga se vereadores tentaram abafar CPI contra prefeito de Itaguaí Três dias após a aprovação pela Câmara de Vereadores de Itaguaí da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de desvios de recursos públicos, um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra o ...
PF apreende 347 quilos de maconha A Polícia Federal apreendeu cerca de 347 quilos de maconha, na última quarta-feira à noite (25/02), na rodovia Presidente Dutra em Itaguaí/RJ. A droga estava escondida no cavalo mecânico de um caminhão. O motorista foi preso em flagrante.

Como economizar na compra de materiais escolares em ITAGUAI

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]

Um problema grave em ITAGUAI: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ITAGUAI RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ITAGUAI RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.