Blog de Notícias de MENDES








Chad Mendes garante: ‘José Aldo é muita areia pro caminhão de McGregor’

Aos 29 anos, Chad Mendes tem um cartel profissional de 16 vitórias e duas derrotas, ambas para José Aldo no Rio de Janeiro. Mendes voltou ao octógono no dia 4 de abril, na luta principal do UFC Fight Night 63, contra Ricardo Lamas. Já Aldo encara Conor ...

Ônibus da Viação 1001 é assaltado na RJ-106, em Inoã

Dois homens e uma mulher participaram da ação. Ambos desceram em Inoã, em Maricá, e podem ser oriundos da comunidade Risca Faca (Fernando Mendes). Em entrevista ao ‘Maricá Info’, um soldado do exército que estava tirando férias comentou que os ...

Para entender a Época sobre Gilmar Mendes.

A reportagem da revista Época desta semana traz um recado para Gilmar Mendes. Mas a intenção por trás dele talvez esteja na Folha do dia seguinte. Vazamentos de inquéritos no Brasil por nossas pr…

As melhores exposições da semana

Galeria de Arte Maria de Lourdes Mendes de Almeida (Universidade Candido Mendes ... Cerca de 450 imagens, registros do Rio de Janeiro entre meados do século XIX e início do seguinte, compõem a alentada exposição em homenagem ao aniversário de ...

Professores da UEM dizem em carta aberta porque estão em greve

PORQUE RICHA QUER ACABAR COM A ÚNICA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MARINGÁ!PORQUE RICHA QUER PASSAR AS MÃOS EM 8 BILHÕES DA NOSSA APOSENTADORIA!PORQUE QUER FECHAR O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO.Este é o cenário q…

Operação Lava-Jato entra na pauta de reunião do COI no Rio de Janeiro

As "empreiteiras olímpicas" envolvidas na Operação Lava-Jato são Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Carioca. Elas são responsáveis pela construção de obras como o Parque Olímpico da Barra ...

Ônibus “Festa do Morro”? Só pode ser em Recife, a “Cidade Sangue-Quente”

Favela Alto Zé do Pinho, Recife, Zona Norte Só pode ser em Recife, claro. Por Maurílio Mendes, “O Mensageiro” Publicado em 30 de outubro de 2012 Andava eu (Visão de Rua/’Google’ Mapas) por umas fa…

LIVROS SOBRE "CANGAÇO" É COM O PROFESSOR PEREIRA EM CAJAZEIRAS-PB

Por José Romero Araújo Cardoso Li todos! Recomendo-os! Observação: Quem se interessar em livros sobre o cangaço entre em contato como Prof. Francisco Pereira Lima. Ele possui o maior acervo bibliográf…

Mendes Jr. demite 2,5 mil funcionários da Transposição

A Construtora Mendes Júnior demitiu cerca de 2,5 mil funcionários que trabalhavam nas obras da Transposiçã o do São Francisco. A empresa estaria com dificuldades para receber repasses do Governo Federa…

Fotógrafos se encontram com Humberto Nicoline em sua exposição - novo evento do JF em Foco

Está em cartaz no MAMM a exposição "Olhares Imersos", do conhecido fotógrafo de JF Humberto Nicoline, com longa carreira de fotojornalista. Com curadoria de Nina Mello.      O blog ainda não fez a co…

4 cores em 4 semanas: amarelo

Vamos ver mais algumas fotografias do desafio 4 cores em 4 semanas. A cor escolhida desda vez foi  Amarelo. Uma cor que me chama muito a atenção pela vivacidade que traz aos ambientes.  Vamos às fotos…

Secretária de Educação é acusada de usar nome de juiz em falsa informação

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais em Educação de Simplício Mendes, professor Rubenaser Costa Borges, acusou a secretária municipal de Educação do município de Simplício Mendes, profe…

TRF4. PREVIDENCIÁRIO. DESISTÊNCIA DA AÇÃO. CONCORDÂNCIA PELO INSS CONDICIONADA À RENÚNCIA SOBRE O DIREITO EM QUE SE FUNDA A AÇÃO.

Ementa para citação: EMENTA: PREVIDENCIÁRIO. DESISTÊNCIA DA AÇÃO. CONCORDÂNCIA PELO INSS CONDICIONADA À RENÚNCIA SOBRE O DIREITO EM QUE SE FUNDA A AÇÃO. I. O INSS condicionou sua anuência ao pedido …

Últimas notícias de MENDES RJ:

 Operação Lava-Jato entra na pauta de reunião do COI no Rio de Janeiro As "empreiteiras olímpicas" envolvidas na Operação Lava-Jato são Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Carioca. Elas são responsáveis pela construção de obras como o Parque Olímpico da Barra ...

Oléo diesel vaza de posto de combustível de Volta Redonda, RJ Cristiane Mendes/G1) Um vazamento de óleo diesel na tarde desta quinta-feira (26), interditou a Rua 23, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ). O incidente aconteceu no posto de combustíveis Vila 2.000 ...

MENDES RJ tspan:3m MENDES RJ


RJ é principal destino de viagens em Portugal Para Vânia Mendes, Gerente de Vendas da Rentamar ... que também participou do seminário, destacou o fato do Rio de Janeiro ter recebido grandes eventos recentemente, classificando a localidade como uma anfitriã. “O Rio de Janeiro está em franca ...

'Me assustei com o calor', afirma fera do vôlei de praia Alguns dos melhores atletas do vôlei de praia estão no Rio de Janeiro para o Melhores do Mundo Brasil x USA Cleber Mendes/Lancepress Nascida em Santos (SP) e tendo morado anos no Nordeste, Juliana está acostumada a jogar sob o sol forte e as altas ...

Batida entre carro e moto fere pelo menos um na RJ-133, em Mendes Pelo menos uma pessoa ficou ferida em uma batida envolvendo um carro e uma moto na tarde desta quarta-feira (25), na RJ-133, em Mendes. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu no km 1, próximo ao Centro da localidade.

RJ: PM testa policiamento "humanitário" a partir desta terça O projeto será acompanhado pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, avaliará os índices de ... A inauguração da primeira CIPP do Rio de Janeiro será às 10h desta terça-feira e deve contar com a presença ...

Fla e Macaé perdem um mando de campo e são multados em R$ 10 mil A Procuradoria do TJD-RJ, que deseja sanção mais pesada ... do clube e analisar se respeitaremos a sentença ou tentaremos recorrer - disse Marcelo Mendes, advogado do Macaé. Logo no início do julgamento, o advogado do Flamengo no caso, Rodrigo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta MENDES ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em MENDES?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[18]



Ônibus da Viação 1001 é assaltado na RJ-106, em Inoã


Dois homens e uma mulher participaram da ação. Ambos desceram em Inoã, em Maricá, e podem ser oriundos da comunidade Risca Faca (Fernando Mendes). Em entrevista ao ‘Maricá Info’, um soldado do exército que estava tirando férias comentou que os ...



As melhores exposições da semana


Galeria de Arte Maria de Lourdes Mendes de Almeida (Universidade Candido Mendes ... Cerca de 450 imagens, registros do Rio de Janeiro entre meados do século XIX e início do seguinte, compõem a alentada exposição em homenagem ao aniversário de ...
Operação Lava-Jato entra na pauta de reunião do COI no Rio de Janeiro As "empreiteiras olímpicas" envolvidas na Operação Lava-Jato são Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Carioca. Elas são responsáveis pela construção de obras como o Parque Olímpico da Barra ...
Oléo diesel vaza de posto de combustível de Volta Redonda, RJ Cristiane Mendes/G1) Um vazamento de óleo diesel na tarde desta quinta-feira (26), interditou a Rua 23, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ). O incidente aconteceu no posto de combustíveis Vila 2.000 ...
RJ é principal destino de viagens em Portugal Para Vânia Mendes, Gerente de Vendas da Rentamar ... que também participou do seminário, destacou o fato do Rio de Janeiro ter recebido grandes eventos recentemente, classificando a localidade como uma anfitriã. “O Rio de Janeiro está em franca ...
'Me assustei com o calor', afirma fera do vôlei de praia Alguns dos melhores atletas do vôlei de praia estão no Rio de Janeiro para o Melhores do Mundo Brasil x USA Cleber Mendes/Lancepress Nascida em Santos (SP) e tendo morado anos no Nordeste, Juliana está acostumada a jogar sob o sol forte e as altas ...

Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]


 Os concursos públicos para 2015 que são os mais procurados pelos moradores de MENDES

Editais abertos: 

Banco do Brasil

Foram abertas 2.499 vagas para cadastro reserva. De acordo com o edital, o posto é o de escriturário, com salário de R$ 2.227,26. Para participar é exigido nível médio completo. Provas objetiva e redação marcadas para 15 de março.

Petrobras

A estatal abriu 47 vagas imediatas e 2.655 para formação de cadastro reserva. O edital oferece chances para níveis médio e superior. As remunerações variam de R$ 3.095,97 a R$ 8.866,74. Provas objetivas serão no dia 8 março.

Conselho Nacional do Ministério Público

O primeiro concurso do órgão oferece 87 vagas para níveis médio e superior. Haverá ainda formação de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06. As provas serão aplicadas no dia 1º de março.

Secretaria de Segurança Pública do DF (Sesipe)

Serão selecionados 1.100 agentes penitenciários, deste total, 200 para provimento imediato e 900 para CR. O vencimento é de R$ 4.745. O posto exige formação em qualquer curso superior. Segundo o edital, a prova objetiva agendada para 19 de abril. Editais previstos:

Câmara dos Deputados

Mesa Diretora autorizou concurso para o ano que vem. O número de vagas ainda não foi definido, mas haverá chances para níveis médio e superior, com remunerações entre R$ 11.684,43 e R$ 17.684,43. Edital deve sair somente após fevereiro.

Receita Federal

Planejamento afirmou que a previsão orçamentária prevê recursos para contratação de auditores. No entanto, ainda não há definição de número de vagas e data de lançamento do edital

INSS

Foram solicitadas ao Planejamento 4.730 vagas. A seleção vai oferecer oportunidades para técnico do seguro social (2.000), médico perito (1.150) e analista do seguro social (1.580). Os servidores receberão entre R$ 4,8 e R$ 10,8 mil.

Ministério do Planejamento

Recém autorizado pela ministra Miriam Blechior, o concurso vai oferece 556 vagas, sendo 22 para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Edital deve sair até junho. As chances serão para nível superior, mas os salários não foram divulgados.

Ministério das Comunicações

A pasta pretende abrir concurso com 187 vagas de níveis médio e superior. Para isso, ainda aguarda autorização do Planejamento. Pedido foi feito em maio deste ano.

Polícia Militar do DF

Certame foi autorizado em 2013, mas deve sair só em 2015. Serão oferecidas 204 vagas, sendo 51 imediatas e 153 para CR. Os postos contemplados serão de segundo-tenente dos quadros de oficiais policiais militares e policiais militares capelães.

Secretaria de Fazenda do DF

A realização do concurso já foi autorizada e está adiantada. O órgão já está em fase de escolha da banca organizadora. Serão abertas 100 vagas. Definições sobre cadastro reserva, salários e exigências para o cargo serão divulgadas no edital.

Inmet

O órgão vai abrir 242 vagas e também já está em fase de análise para escolher a organizadora. Os cargos, salários e lotação não foram divulgados, mas já se sabe que haverá chances para Brasília.

Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados da corporação anunciou que será aberto concurso com 600 vagas até o final de 2015. As chances serão para escrivão (450) e delegado (150). As remunerações, após a reestrutura da carreira chegam a R$ 17 mil.

Ministério do Trabalho e Emprego

O Planejamento ainda analisa o pedido de concurso com 800 vagas feito em maio. O cargo contemplado será o dia auditor fiscal do trabalho, com remuneração de R$ 15.743,64.

Superior Tribunal de Justiça

A assessoria do órgão confirmou que será lançado novo concurso em breve. Não há definição de vagas e cargos, mas as chances deverão ser destinadas a áreas diferentes àquelas abertas no certame realizado em 2012.

IBGE

O instituto solicitou ao Planejamento novas vagas para os postos de técnico, tecnologista e analista. As áreas de atuação e quantidade de oportunidades ainda não foram definidas.

Anac

A agência solicitou, em outubro, abertura de novo concurso público ao Planejamento. Porém, não foram informados número de vagas e áreas de atuação.

ANTT

A agência pretende abrir 670 vagas de níveis médio e superior. O pedido de concurso foi encaminhado em outubro, mas ainda não houve retorno.

Novacap

Autorizado em maio de 2013, o certame deve ficar mesmo para 2015. Serão abertas 379 vagas e cadastro reserva. O Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a multar o secretário de administração por não lançar o concurso.

Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedest)

O concurso foi autorizado em fevereiro deste ano. Serão 200 vagas, sendo 100 para especialista (nível superior) e técnico em assistência social (nível médio). Os salários vão de R$ 4.239,20 a R$ 5.789,36.

Agência Nacional de Águas

Em agosto, a assessoria da agência informou que o pedido do concurso estava em última instância no Planejamento. Serão abertas 32 vagas para analista, que exige nível superior. O salário é de R$ 11.071,29. Lotação na sede, em Brasília.

Anvisa

Órgão aguarda autorização do Planejamento desde agosto. Serão abertas 120 vagas de nível médio. As oportunidades serão para técnico administrativo, com lotação em Brasília. O salário inicial do posto é de R$ 4.760,18.

Tribunal de Contas da União

Autorizado em julho, o certame vai oferecer 30 vagas para os postos de auditor (12) e técnico (18). As vagas serão distribuídas entre o Distrito Federal, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

DNIT

O departamento ainda aguarda autorização do Planejamento. A expectativa é de sejam abertas 1.131 vagas, para postos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 3.342,50 a R$ 6.647,41.

Ministério da Cultura

Pasta solicitou abertura de 140 vagas de nível superior e 89 de nível médio. Pedido ainda está em análise no Planejamento. As remunerações podem chegar a R$ 6.330,28. [11]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MENDES RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MENDES RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.