Blog de Notícias de MENDES








Aos 41 anos, Liduina Mendes é 4º lugar no Rondoniense de Aquathlon

A atleta ainda irá disputar a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que está marcada para o dia 27 de julho. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os ...

Mendes domina partida e goleia Itatiaia fora de casa: 8 a 3

Mendes nem sentiu a pressão de jogar fora de casa, na tarde deste sábado, e venceu Itatiaia por 8 a 3, pela segunda rodada da Copa Rio Sul de Futsal. As grupos, integrantes do grupo C, duelaram no Colégio Ana Elisa Gregori. Esta é a primeira vitória ...

A carta astral de Aristides Sousa Mendes

Para quem conhece minimamente a história da vida de Aristides Sousa Mendes (ler na Wikipédia, mas ler tudo!), e quem tem umas luzes de astrologia, pode fazer uma comparação. Chamo à atenção para o …

Dupla é flagrada com 40 cápsulas de cocaína dentro de táxi em Mendes, RJ

Um jovem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (27), em Mendes, RJ. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, de 23 e 45 anos, foram flagrados em um táxi com 40 cápsulas de cocaína e três trouxinhas de maconha.

A carta astral de Aristides Sousa Mendes

Para quem conhece minimamente a história da vida de Aristides Sousa Mendes (ler na Wikipédia, mas ler tudo!), e quem tem umas luzes de astrologia, pode fazer uma comparação. Chamo à atenção para o se…

Dez anos depois da maior chacina do RJ, violência na Baixada Fluminense pouco mudou

Segundo pesquisa feita pelo Centro de Estudo de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, que mapeou a violência no Rio nos últimos 10 anos, a taxa de homicídios da Baixada Fluminense apresenta o mesmo patamar verificado em 2005.

[VÍDEO] Shawn Mendes casaria com Camila Cabello

Viva Harmonizers! Em entrevista à rádio Capital FM, o cantor Shawn Mendes confessou que casaria com a nossa Camila Cabello. Calma! Isso não quer dizer que eles estejam apaixonados. O que aconteceu …

As compensadoras doações eleitorais. Uma lei para beneficiar Gilmar Mendes

Para os candidatos das elites, o dinheiro das grandes empresas, nacionais apenas no nome    Por Pavel   Os partidos dos ricos no Brasil são favoráveis às doações milionárias das empresas, principalm…

DIA DO TEATRO – O TEATRO – MORRER E NASCER TODAS AS NOITES – por Rui Mendes

Teatro é paixão. Se não, não é teatro. Teatro é amar. Se não, não é teatro. Pode até ser fé, mas não uma religião, para não compreender a exclusão e o ódio. Precisamos do teatro como necessitamos de res…

4 cores em 4 semanas: Verde

Olá Gente! Vixi! Que coisa difícil escolher estas imagens viu! (srs) Acho que é porque gosto muito de verde. Tenho tantas imagens que acabei me enrolando. Mas escolhi com todo coração. Que pena que está …

Carlos Mendes: 'Em 1972 não ganhámos porque a RTP não quis'

Convidado da emissão desta manhã do programa Você na TV, Carlos Mendes, representante português em 1968 e 1972, afirmou que na sua última participaçã o 'não ganhámos porque a própria RTP não quis'. Es…

Gilmar Mendes é denunciado no CNJ por barrar ação contra financiamento particular

Ministro do STF interrompeu tramitação de Adin ingressada pela OAB, que já possui seis votos favoráveis. Para deputado Jorge Solla, é preciso ficar claro por que Mendes está impedindo o fim do julgame…

Guiné 63/74 - P14393: Blogpoesia (406): "Tranquilidade das águas" e "O rio da história", dois poemas para o Dia Mundial da Poesia (J.L. Mendes Gomes)

1. Em mensagem de 19 de Março de 2015, o nosso camarada Joaquim Luís Mendes Gomes (ex-Alf Mil da CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66), enviou-nos dois poemas da sua autoria para publicação no Di…

Últimas notícias de MENDES RJ:

 Dez anos depois da maior chacina do RJ, violência na Baixada Fluminense pouco mudou Segundo pesquisa feita pelo Centro de Estudo de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, que mapeou a violência no Rio nos últimos 10 anos, a taxa de homicídios da Baixada Fluminense apresenta o mesmo patamar verificado em 2005.

Ampla fica sob ‘chuva’ de críticas na Alerj ... (Agenersa), da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), da promotora de Justiça Renata Néme, do Procon, dos deputados estaduais Jânio Mendes, Márcia Jeovani, Zeidan, Sadinoel, Milton Rangel, de sete vereadores e ...

MENDES RJ tspan:3m MENDES RJ


Despacho sobre recurso do Sinop no STJD pode sair hoje O advogado do Sinop Futebol Clube, no Rio de Janeiro, Marcelo Mendes, disse que espera a qualquer momento o resultado da ‘medida inominada’ impetrada na última quarta-feira (25), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode paralisar ...

INEA inicia desassoreamento e limpeza O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou nesta semana o desassoreamento e limpeza do Rio João Mendes, na região oceânica de Niterói. A ação, importante para evitar enchentes, está sendo realizada dentro do Programa Limpa Rio. De acordo com o ...

Araruama, RJ, recebe monólogo 'Mais que Dilmais' nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (26), Araruama, Região dos Lagos do Rio, vai receber o monólogo "Mais que Dilmais", estrelado pelo ator Gustavo Mendes. Conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff, o humorista reúne no palco uma compilação dos seus melhores ...

Quase um ano depois, Gilmar Mendes ainda não devolveu ação sobre financiamento particular liderados pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), (que) impedem a votação da ADI até conseguirem aprovar a PEC 352/13 e, assim, constitucionalizar o financiamento empresarial”. Na semana passada, Gilmar Mendes falou publicamente sobre a ação e ...

Quarteto de chefs radicados no Rio cria jantar exclusivo em Porto Alegre Radicados no Rio de Janeiro, os chefs de cozinha Jimmy McManis, Allan Sales, Rodrigo Mendes e Rafael Stavale estarão nesta quinta-feira (26/3) em Porto Alegre para um jantar a oito mãos. A função será no Vilaró Parrilla Lounge a partir das 20h30 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em MENDES. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Mulheres são as que mais estudam em MENDES?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Mendes domina partida e goleia Itatiaia fora de casa: 8 a 3


Mendes nem sentiu a pressão de jogar fora de casa, na tarde deste sábado, e venceu Itatiaia por 8 a 3, pela segunda rodada da Copa Rio Sul de Futsal. As grupos, integrantes do grupo C, duelaram no Colégio Ana Elisa Gregori. Esta é a primeira vitória ...



Dupla é flagrada com 40 cápsulas de cocaína dentro de táxi em Mendes, RJ


Um jovem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (27), em Mendes, RJ. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, de 23 e 45 anos, foram flagrados em um táxi com 40 cápsulas de cocaína e três trouxinhas de maconha.
Dez anos depois da maior chacina do RJ, violência na Baixada Fluminense pouco mudou Segundo pesquisa feita pelo Centro de Estudo de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, que mapeou a violência no Rio nos últimos 10 anos, a taxa de homicídios da Baixada Fluminense apresenta o mesmo patamar verificado em 2005.
Ampla fica sob ‘chuva’ de críticas na Alerj ... (Agenersa), da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), da promotora de Justiça Renata Néme, do Procon, dos deputados estaduais Jânio Mendes, Márcia Jeovani, Zeidan, Sadinoel, Milton Rangel, de sete vereadores e ...
Despacho sobre recurso do Sinop no STJD pode sair hoje O advogado do Sinop Futebol Clube, no Rio de Janeiro, Marcelo Mendes, disse que espera a qualquer momento o resultado da ‘medida inominada’ impetrada na última quarta-feira (25), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode paralisar ...
INEA inicia desassoreamento e limpeza O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou nesta semana o desassoreamento e limpeza do Rio João Mendes, na região oceânica de Niterói. A ação, importante para evitar enchentes, está sendo realizada dentro do Programa Limpa Rio. De acordo com o ...

Novidade para a população de MENDES: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Pessoal de MENDES está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MENDES RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MENDES RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.