Blog de Notícias de MIRACEMA








Prefeito de Miracema é processado por não repassar verba previdenciária

A Caixa de Previdência de Miracema, uma espécie de INSS municipal, está processando o atual prefeito, Juedyr Orsay. A acusação é de que há mais de um ano a prefeitura não está repassando o que é desco…

Mudanças na Polícia Civil do Rio atingem parte da cúpula da corporação

é o responsável pela emissão de laudos periciais e por todas as sedes do Instituto Médico-Legal no Rio de Janeiro. Caso a mudança seja mesmo confirmada, poderá ocorrer um resultado cascata. Delegado Ronaldo Oliveira, no periodo de entrevista em 2007.

Prefeito de Miracema, RJ, é processado por não repassar verba

Acusação é de que Prefeitura não repassa valor descontado de servidores. Vereadores acusam Joadir Orsay de cometer desvio de verba. Do G1 Norte Fluminense A Caixa de Previdência de Miracema, uma esp…

Profissionais do TO participam de intercâmbio da rede psicossocial em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Rede Preceptora de Santo André, em São Paulo, receberá os profissionais dos municípios de Gurupi, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Miracema do ... Tocantins e Pequizeiro. No Rio de Janeiro, a Rede Preceptora ...

Passarela para desfiles e palco para bailes prontos em Miracema e à espera do Carnaval da Paz

A passarela para os desfiles das escolas de samba, blocos e bois pintadinhos, e o palco para as bandas Swing e Cia e Jorge e Davi Eletro animarem os bailes estão concluídos e à espera da hora da festa…

Jalapão & cia, o reino da professora Luzia – V

Licínio Barbosa, advogado criminalista, professor emérito da UFG, professor titular da PUC-Goiás, membro titular do IAB-Instituto dos Advogados Brasileiros-Rio/RJ, e do IHGG-Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, membro efetivo da Academia Goiana ...

Projeto Mais Leitura chega a Miracema, no Noroeste Fluminense

Esta é a última semana para visitar a feira do projeto Mais Leitura itinerante instalada na Praça Ary Parreiras, no Centro de Miracema. No município, o programa foi recebido pela Prefeitura, sendo uma…

Jovem é atingido por tiro em Miracema

Um jovem, de 18 anos, foi atingido por um tiro em Miracema. De acordo com a polícia, o rapaz contou que seguia de moto com um amigo, quando nas proximidades da Praça dos Correios, teriam sido abordado…

Jovem é atingido por tiro em Miracema

Um jovem, de 18 anos, foi atingido por um tiro em Miracema. De acordo com a polícia, o rapaz contou que seguia de moto com um amigo, quando nas proximidades da Praça dos Correios, teriam sido abordado…

Últimas notícias de MIRACEMA RJ:


Jalapão & cia, o reino da professora Luzia – V Licínio Barbosa, advogado criminalista, professor emérito da UFG, professor titular da PUC-Goiás, membro titular do IAB-Instituto dos Advogados Brasileiros-Rio/RJ, e do IHGG-Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, membro efetivo da Academia Goiana ...

Prefeito de Miracema, RJ, é processado por não repassar verba A Caixa de Previdência de Miracema, uma espécie de INSS municipal, está processando o atual prefeito, Juedir Orsay, do partido Solidariedade. A acusação é de que há mais de um ano a Prefeitura não está repassando o que é descontado no ...

MIRACEMA RJ tspan:3m MIRACEMA RJ


Colisão entre dois carros no Centro de Maricá Segundo informações , por volta das 2h20, o veículo Volkswagem Saveiro placa KMH-5390 (Miracema – RJ) foi abalroado pelo carro Gol placa BUP-7864 (Uberlândia – MG), que seguia pela Barão de Inoã e não respeitou a sinalização de pare.

Polícia Militar coloca na cadeia em flagrante, assaltante de sorveteria de Miracema Nesta Manhã (25/02/2015), Policiais Militares do Patamo da 3ª Companhia do 36º BPM realizavam Operação quando receberam informações de que a Sorveteria Picolelo, situada à Rua Paulino Padilha no Centr…

SOBRE AS OBRAS DE DESPOLUIÇÃO DO RIBEIRÃO SANTO ANTÔNIO E SANEAMENTO EM MIRACEMA Essa é a propaganda que está sendo divulgada pela prefeitura de Miracema nas redes sociais. E isso me intriga, porque surge uma questão muito simplória: fazer propaganda é muito fácil, mas por que não…

QUESTÃO DE INTERESSE DE MIRACEMA Por Helcio Menezes e dr. Raymundo Magalhães (Mundinho) Com base na planilha relativa a dívida da prefeitura a CAPPS pelo não  repasses dos descontos  dos salários dos servidores e da Prefeitura Muni…

Prefeito de Miracema-RJ, é processado por não repassar verba G1 Norte Fluminense A Caixa de Previdência de Miracema, uma espécie de INSS municipal, está processando o atual prefeito, Juedir Orsay, do partido Solidariedade. A acusação é de que há m…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Academia da Saúde também está em MIRACEMA.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]




Atenção MIRACEMA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]



Mudanças na Polícia Civil do Rio atingem parte da cúpula da corporação


é o responsável pela emissão de laudos periciais e por todas as sedes do Instituto Médico-Legal no Rio de Janeiro. Caso a mudança seja mesmo confirmada, poderá ocorrer um resultado cascata. Delegado Ronaldo Oliveira, no periodo de entrevista em 2007.



Profissionais do TO participam de intercâmbio da rede psicossocial em São Paulo e no Rio de Janeiro


A Rede Preceptora de Santo André, em São Paulo, receberá os profissionais dos municípios de Gurupi, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Miracema do ... Tocantins e Pequizeiro. No Rio de Janeiro, a Rede Preceptora ...
Jalapão & cia, o reino da professora Luzia – V Licínio Barbosa, advogado criminalista, professor emérito da UFG, professor titular da PUC-Goiás, membro titular do IAB-Instituto dos Advogados Brasileiros-Rio/RJ, e do IHGG-Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, membro efetivo da Academia Goiana ...
Prefeito de Miracema, RJ, é processado por não repassar verba A Caixa de Previdência de Miracema, uma espécie de INSS municipal, está processando o atual prefeito, Juedir Orsay, do partido Solidariedade. A acusação é de que há mais de um ano a Prefeitura não está repassando o que é descontado no ...
Colisão entre dois carros no Centro de Maricá Segundo informações , por volta das 2h20, o veículo Volkswagem Saveiro placa KMH-5390 (Miracema – RJ) foi abalroado pelo carro Gol placa BUP-7864 (Uberlândia – MG), que seguia pela Barão de Inoã e não respeitou a sinalização de pare.
Polícia Militar coloca na cadeia em flagrante, assaltante de sorveteria de Miracema Nesta Manhã (25/02/2015), Policiais Militares do Patamo da 3ª Companhia do 36º BPM realizavam Operação quando receberam informações de que a Sorveteria Picolelo, situada à Rua Paulino Padilha no Centr…

Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em MIRACEMA: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]


 Quem doa sangue tem dia de folga em MIRACEMA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MIRACEMA RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MIRACEMA RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.