Blog de Notícias de NOVA IGUACU








Dez anos após chacina que deixou 29 mortos no RJ, parentes de vítimas ainda sofrem com perdas

Silvana Azevedo chora sobre o corpo do irmão, Renato (Foto: Guilherme Pinto) A Chacina da Baixada deixou 29 mortos nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados. O episódio foi a maior chacina da história do Rio de Janeiro. A ação dos policiais ...

Ex-vereador de Nova Iguaçu é assaltado em Ipanema

Nagi Almawy estava com sua família e foi abordado por dois homens em bicicleta; criminosos levaram jóias, dinheiro e celular em dia de patrulhamento reforçado no bairro Rio - Ex-vereador de Nova Iguaçu, Nagi Almawy foi assaltado por dois criminosos que ...

Terceiro 'Pedala Nova Iguaçu' reunirá 600 ciclistas pelas ruas da cidade Inscrições começam na próxima quinta-feira, dia 2 de abril

NOVA IGUAÇU - Uma multidão de bicicletas vai invadir as ruas de Nova Iguaçu no dia 1º de maio. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), com a ACP Promoções e Eventos, realizam a terceira edição do “P…

Dez anos depois da maior chacina do RJ, violência na Baixada Fluminense pouco mudou

Dez anos depois da maior chacina ocorrida no estado do Rio, pouco mudou na rotina de violência da Baixada Fluminense, onde aconteceu a matança. Na ocasião, vinte e nove pessoas foram assassinadas nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados por policiais ...

Homem que caiu em buraco em Nova Iguaçu precisa de ajuda

NOVA IGUAÇU - Um homem caiu em um buraco quando passava por uma rua com buracos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A família pede ajuda para o homem se recuperar. VEJA O VÍDEO:

Acidente na Dutra deixa um morto e três feridos no trecho de Nova Iguaçu

RIO - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas, na pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 7h17m, na altura de Nova Iguaçu, em ...

Nova Iguaçu resgata sua história com o plantio de nova palmeira no Paço Municipal

NOVA IGUAÇU - Uma palmeira imperial (Roystonea oleracea (Palmae) de 12 metros de altura voltou a ocupar hoje um lugar especial no Paço Municipal de Nova Iguaçu. Ela representa a letra U da grafia atua…

Operação fiscal em Nova Iguaçu combate evasão, inadimplência e sonegação

NOVA IGUAÇU - A Secretaria de Economia de Finanças de Nova Iguaçu publicou nesta quinta-feira (26-03), nos Atos Oficiais, a Resolução 001/2015, que institui a operação fiscal sobre hotéis, motéis, est…

Terceiro Pedala Nova Iguaçu reunirá 600 ciclistas pelas ruas da cidade

NOVA IGUAÇU - Uma multidão de bicicletas vai invadir as ruas de Nova Iguaçu no dia 1º de maio. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), com a ACP Promoções e Eventos, realizam a terceira edição do “P…

Nova Iguaçu sedia primeiro Seminário Violências Contra a Mulher e Políticas Públicas da Baixada Fluminense

NOVA IGUAÇU - O Seminário Violências Contra Mulher e Políticas Públicas, realizado hoje (25) no Teatro Sylvio Monteiro, reuniu mais de 200 pessoas, vindas de diversos municípios da Baixada Fluminense.…

Ribeirinhos de Nova Iguaçu pedem socorro

NOVA IGUAÇU - A população ribeirinha que vive às margens do rio que corta o bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, está vivendo dias de terror ocasionados pela cheia do córrego da Pedreirinha. Segundo os …

Hotel em Nova Iguaçu é assaltado pela segunda vez neste mês

NOVA IGUAÇU - Um hotel foi assaltado na noite desta terça-feira (17) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Essa foi a segunda vez que o Trevo Hotel foi assaltado neste mês. Os suspeitos levaram uma q…

DE CABUÇU AO KM 32 EM NOVA IGUAÇU, O ABANDONO É GERAL!

Olá amigos,a muito tempo eu venho relatando problemas nas áreas de Nova Iguaçucom a ajuda de meus amigos e seguidores nas redes sociaisatravés das minhas páginas "Reclamaçõe s de Nova iguaçu". (Reclama…

Últimas notícias de NOVA IGUACU RJ:

 Acidente na Dutra deixa um morto e três feridos no trecho de Nova Iguaçu RIO - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas, na pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 7h17m, na altura de Nova Iguaçu, em ...

Com gol de Elias, Nova Iguaçu bate o Friburguense e quebra jejum no Carioca Rio - Finalmente o Nova Iguaçu conseguiu a sua primeira vitória no Carioca. Diante do Friburguense, no Laranjão, a equipe da Baixada Fluminense derrotou o rival por 1 a 0. Apesar da vitória, o clube continua na última colocação do Estadual.

NOVA IGUACU RJ tspan:3m NOVA IGUACU RJ


Pezão diz que novo indexador não impacta na dívida do estado do RJ O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quinta-feira (26) que o novo indexador da dívida com a União que será votado no Senado não vai impactar o valor da dívida do Estado com o governo federal. Segundo ele, as bases do convênio são ...

Carioca: Com um a menos e golaço de Elias no fim, Nova Iguaçu vence no Laranjão Nova Iguaçu, RJ, 26 (AFI) - O Nova Iguaçu está vivo na briga para escapar do rebaixamento. Foram 12 rodadas para a primeira vitória no Campeonato Carioca-2015 chegar. E que vitória! Com um a menos, a Laranja da Baixada venceu o FrIburguense com um ...

Possível escalação irregular pode fazer Barra Mansa perder 25 pontos Na última sexta-feira,o Nova Iguaçu denunciou à buscadoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) irregularidade na participaçã o de dois atletas do rival na competição. O clube da Baixada Fluminense direciona que o zagueiro ...

Nova Iguaçu denuncia, e Barra Mansa pode perder 25 pontos no Carioca É que o clube foi denunciado pelo Nova Iguaçu sob a alegação de ter escalado dois jogadores de forma irregular. A conta é que, com isso, o clube pode perder 25 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Nos documentos entregues sexta ...

Nova Iguaçu faz denúncia no Tribunal e Barra Mansa pode perder 25 pontos no Carioca Isso porque o Nova Iguaçu entrou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com uma notícia de infração, com a denúncia de que o clube do Sul Fluminense escalou dois jogadores sem que os mesmos estivessem aptos a disputar o torneio ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em NOVA IGUACU?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de NOVA IGUACU

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



Ex-vereador de Nova Iguaçu é assaltado em Ipanema


Nagi Almawy estava com sua família e foi abordado por dois homens em bicicleta; criminosos levaram jóias, dinheiro e celular em dia de patrulhamento reforçado no bairro Rio - Ex-vereador de Nova Iguaçu, Nagi Almawy foi assaltado por dois criminosos que ...



Dez anos depois da maior chacina do RJ, violência na Baixada Fluminense pouco mudou


Dez anos depois da maior chacina ocorrida no estado do Rio, pouco mudou na rotina de violência da Baixada Fluminense, onde aconteceu a matança. Na ocasião, vinte e nove pessoas foram assassinadas nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados por policiais ...
Acidente na Dutra deixa um morto e três feridos no trecho de Nova Iguaçu RIO - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas, na pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 7h17m, na altura de Nova Iguaçu, em ...
Com gol de Elias, Nova Iguaçu bate o Friburguense e quebra jejum no Carioca Rio - Finalmente o Nova Iguaçu conseguiu a sua primeira vitória no Carioca. Diante do Friburguense, no Laranjão, a equipe da Baixada Fluminense derrotou o rival por 1 a 0. Apesar da vitória, o clube continua na última colocação do Estadual.
Pezão diz que novo indexador não impacta na dívida do estado do RJ O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quinta-feira (26) que o novo indexador da dívida com a União que será votado no Senado não vai impactar o valor da dívida do Estado com o governo federal. Segundo ele, as bases do convênio são ...
Carioca: Com um a menos e golaço de Elias no fim, Nova Iguaçu vence no Laranjão Nova Iguaçu, RJ, 26 (AFI) - O Nova Iguaçu está vivo na briga para escapar do rebaixamento. Foram 12 rodadas para a primeira vitória no Campeonato Carioca-2015 chegar. E que vitória! Com um a menos, a Laranja da Baixada venceu o FrIburguense com um ...

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em NOVA IGUACU ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em NOVA IGUACU ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA IGUACU RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA IGUACU RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.