Blog de Notícias de RESENDE








Resende (RJ) recebe segunda edição do Programa Estrada para a Saúde de 2015

A CCR NovaDutra promove, na quarta (25) e na quinta-feira (26), em Resende (RJ), a segunda ação de 2015 do Programa Estrada para a Saúde. O evento acontece no Posto Graal Embaixador, localizado no km 299 da via Dutra, no sentido São Paulo. Das 10h às ...

Com Marcel e Cássio, reservas do Resende empatam amistoso: 3 a 3

Reforçados com os titulares Marcel e Cássio, os reservas do Resende empataram em 3 a 3 um amistoso contra o Itaboraí, na tarde desta quinta-feira. A partida, realizada no Estádio do Trabalhador, em Resende, serviu para dar ritmo de jogo aos jogadores ...

Dia da Mulher em Resende

- A inscrição na caminhada tem o valor simbólico de 3,00 euros a reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (oferta de t-shirt) - O percurso termina no parque Urbano da Vila de Resende com um lan…

Nissan revela imagens do interior do Versa

O sedã Versa, segundo modelo em produção na fábrica da Nissan em Resende (RJ), teve o seu interior divulgado em imagens pela montadora japonesa. Construído sobre a Plataforma V, ele possui uma identidade visual similar à de sedãs maiores da marca ...

CAVACAS DE RESENDE [FATIAS DE RESENDE]

Chegaram a minha casa umas cavacas de Resende, mas não são as cavacas secas que toda a minha vida comi e conheci. Cavacas, para mim é uns bolos cobertos com um glacê de açúcar e secos, por vezes até d…

Homem é esfaqueado após discussão no Centro de Resende, RJ

Um homem foi esfaqueado no fim da noite de quarta-feira (25), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, Franscisco de Assis, de 31 anos, foi ferido por outro homem após uma discussão. O crime aconteceu na Avenida João Ferreira ...

Assistir jogo Barra Mansa x Resende online 25/02/15 pelo campeonato Carioca

Carioca Barra Mansa X Resende Data Horário Estádio Cidade 25/02/15 19h30 Raulino de Oliveira Volta Redonda 25/02/15 às 19h30 – Barra Mansa x Resende E o futebol es…

CONHECE A COR DAS CEREJEIRAS EM FLOR?*

Durante março e abril venha à descoberta deste cenário maravilhosoCom a aproximação da primavera e o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras e…

Conhece a cor das Cerejeiras em Flor em Resende?

Durante março e abril venha à descoberta deste cenário maravilhoso Com a aproximação da primavera e o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em…

Técnico minimiza longa série de jogos do Resende fora de casa: “Tanto faz”

Edson Souza observa grupo em jogo-treino contra o Bangu (Foto: Felipe Olive/Resende FC)Desde o dia 4 de fevereiro, o Resende não sabe o que é jogar dentro de casa no Campeonato Carioca. A última vez f…

Em Resende: Sensibilização contra burlas a idosos



Vereador ''Fernando Resende'' Anuncia Afastamento Definitivo da Gestão ''Bruno Martiniano''

Em Uma Rede Social, o Vereador ''FERNANDO RESENDE'' PSB, Anunciou Seu Afastamento Definitivo da Gestão Bruno Martiniano PTB. Segundo a Nota de Titulo ''Carta aberta à população de Gravatá, ''Ferna…

Caça ao javali em Resende, no próximo dia 22 de Fevereiro

Clique no cartaz para poder ler.

Últimas notícias de RESENDE RJ:

 Homem é esfaqueado após discussão no Centro de Resende, RJ Um homem foi esfaqueado no fim da noite de quarta-feira (25), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, Franscisco de Assis, de 31 anos, foi ferido por outro homem após uma discussão. O crime aconteceu na Avenida João Ferreira ...

Quem não faz, leva: Resende domina Barra Mansa, mas sofre empate no fim O Resende teve maior montante de jogo e abriu o placar contra o Barra Mansa, na noite desta quarta-feira, pelo encerramento da sexta rodada do Cariocão, mas cedeu o empate por 1 a 1 no fim e deixou o gramado do Raulino de Oliveira com sabor de derrota.

RESENDE RJ tspan:3m RESENDE RJ


Técnico do Barra Mansa/RJ valoriza ponto conquistado no fim diante do Resende Quando o Barra Mansa/RJ parecia amargurar mais uma derrota no Campeonato Carioca, Diego Alves balançou as redes e decretou o empate em 1 a 1 diante do Resende. O resultado foi justo, na visão do técnico Manoel neto. "Positivo, foi. Pelo ponto.

Barra Mansa/RJ fica no empate com o Resende/RJ no Leão do Sul Em mais um dos duelos válidos pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2015, as grupos do Barra Mansa e do Resende estiveram no gramado do estádio Leão do Sul e acabaram ficando apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols do duelo começaram a ...

Mais uma morte indireta por dengue é registrada em Resende, RJ Uma idosa de 72 anos morreu na noite de terça-feira (24), no Hospital de Emergência, em Resende (RJ), após contrair dengue. Inês de Alcântara Vilela, que vivia no bairro Fazenda da Barra II, estava internada havia uma semana — desde 17 de fevereiro.

CARIOCA: Resende e Barra Mansa empatam e seguem brigando contra queda Volta Redonda, RJ, 25 (AFI) - O Resende perdeu uma grande oportunidade de dar um pulo na tabela de classificaçã ;o. Na noite desta quarta-feira, o Gigante do Vale vencia até os 44 minutos da fase complementar, quando tomou o gol de empate do Barra Mansa ...

CARIOCA: Sexta rodada se encerra com clássico Barra Mansa x Resende nesta quarta. Confira! RJ, 24 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Carioca será encerrada, nesta quarta-feira, com um jogo isolado. E um clássico do Sul-Fluminense. Ainda em busca de sua primeira vitória na elite, o Barra Mansa encara o Resende, a partir das 19h30 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Caras pintadas vão sair nas ruas de RESENDE para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]




Novidade para a população de RESENDE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Com Marcel e Cássio, reservas do Resende empatam amistoso: 3 a 3


Reforçados com os titulares Marcel e Cássio, os reservas do Resende empataram em 3 a 3 um amistoso contra o Itaboraí, na tarde desta quinta-feira. A partida, realizada no Estádio do Trabalhador, em Resende, serviu para dar ritmo de jogo aos jogadores ...



Nissan revela imagens do interior do Versa


O sedã Versa, segundo modelo em produção na fábrica da Nissan em Resende (RJ), teve o seu interior divulgado em imagens pela montadora japonesa. Construído sobre a Plataforma V, ele possui uma identidade visual similar à de sedãs maiores da marca ...
Homem é esfaqueado após discussão no Centro de Resende, RJ Um homem foi esfaqueado no fim da noite de quarta-feira (25), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, Franscisco de Assis, de 31 anos, foi ferido por outro homem após uma discussão. O crime aconteceu na Avenida João Ferreira ...
Quem não faz, leva: Resende domina Barra Mansa, mas sofre empate no fim O Resende teve maior montante de jogo e abriu o placar contra o Barra Mansa, na noite desta quarta-feira, pelo encerramento da sexta rodada do Cariocão, mas cedeu o empate por 1 a 1 no fim e deixou o gramado do Raulino de Oliveira com sabor de derrota.
Técnico do Barra Mansa/RJ valoriza ponto conquistado no fim diante do Resende Quando o Barra Mansa/RJ parecia amargurar mais uma derrota no Campeonato Carioca, Diego Alves balançou as redes e decretou o empate em 1 a 1 diante do Resende. O resultado foi justo, na visão do técnico Manoel neto. "Positivo, foi. Pelo ponto.
Barra Mansa/RJ fica no empate com o Resende/RJ no Leão do Sul Em mais um dos duelos válidos pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2015, as grupos do Barra Mansa e do Resende estiveram no gramado do estádio Leão do Sul e acabaram ficando apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols do duelo começaram a ...

Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em RESENDE?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[36]

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em RESENDE

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RESENDE RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RESENDE RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.