Blog de Notícias de RIO DAS OSTRAS








Passagens já são vendidas com antecedencia

Campo Grande/Cabo Frio, Campo Grande/Nova Friburgo, Nilópolis/Cabo Frio (via Duque de Caxias), Nilópolis/Maca&eac ute; (via Duque de Caxias e Rio das Ostras). As cidades da Costa Verde terão autorizados horários extras, expressos, via Arco Metropolitano nas ...

Costazul em Rio das Ostras, RJ, recebe segunda noite do Ostracycle

A segunda noite de programação do Ostracycle 2015 acontecerá na sede do Ostradeiros e na Área de Eventos de Costazul, em Rio das Ostras , na Região dos Lagos do Rio. O Encontro Internacional de Motociclistas acontecerá até o domingo (29).

20° Ostrascycle começou ontem, quinta, em Rio das Ostras

Evento deve receber pelo menos 800 motoclubes e 20 mil visitantes até domingo. Seja sob duas ou três rodas, motociclistas de diversas cidades do Brasil já estão circulando no Ostrascycle, q…

Prefeitos com pires nas mãos

A decisão foi tomada em reunião emergencial realizada por prefeitos de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu e Carapebus. Eles decidiram pedir apoio diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados ...

Prefeitos se reúnem em Rio das Ostras para buscar saídas diante da crise dos royalties

Perdas chegam a 60% em relação a 2014, inviabilizando projetos da Administraçã ;o Pública. Devido à queda constante no valor dos repasses dos royalties, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebía…

Prefeitos do litoral fluminense querem ajuda do governo federal para repor perdas de receita

RIO DAS OSTRAS - Prefeitos de pelo menos 12 localidades do litoral fluminense vão pedir ao governo federal ajuda para recompor as finanças municipais, prejudicadas pela queda na arrecadação . A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após uma ...

Prefeitura de Rio das Ostras participa da inauguração do escritório da Assespro

Entidade representa as empresas de tecnologia da informação do Estado do Rio de Janeiro. A Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras, Eronei Leite, participou …

Rio das Ostras participa da Hora do Planeta

O momento simbólico acontece no próximo sábado, dia 28, entre 20h30 e 21h30, quando governos, empresas e pessoas do mundo inteiro apagam, no periodo de uma hora, as luzes para demonstrar a preocupação com o…

Reuniões em Rio das Ostras dão prosseguimento à implantação do Sistema Municipal de Cultura

O Calendário, definido de reuniões entre os grupos de trabalho, conta com oito encontros, sendo três sobre o Sistema Municipal de Cultura, três sobre Conselho de Cultura e duas relativas ao Fundo Muni…

Rio das Ostras se mobiliza para atrair investidores

Uma das soluções é atrair investidores, visando gerar empregos e aumentar a arrecadação com os impostos Sobre Serviços (ISS) e Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação (ICMS). Em meio ao c…

Rio das Ostras incentiva agricultura familiar em Cantagalo

Os produtores se revezam no espaço, que funciona próximo da Praça Waldemar Alves Barcelos, entre quarta e domingo, sempre das 8h às 18h.  Produtos de qualidade direto do campo para mesa dos c…

Sorteio definirá pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida em Rio das Ostras!

A Prefeitura de Rio das Ostras publicou nesta sexta-feira, 20, na edição 731 do Jornal Oficial, o encarte especial com o resultado do processo de seleção para a aquisição de 480 moradias populares pel…

Sorteio definirá pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida em Rio das Ostras

Inicialmente, 196 famílias estão pré-selecionadas para obter subsídios da Caixa para aquisição de unidades habitacionais A Prefeitura de Rio das Ostras publicou nesta sexta-feira, 20, n…

Últimas notícias de RIO DAS OSTRAS RJ:

 Prefeitos do litoral fluminense querem ajuda do governo federal para repor perdas de receita RIO DAS OSTRAS - Prefeitos de pelo menos 12 localidades do litoral fluminense vão pedir ao governo federal ajuda para recompor as finanças municipais, prejudicadas pela queda na arrecadação . A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após uma ...

TRE do Rio dá seguimento ao recadastramento biométrico no estado São elas Seropédica, Trajano de Moraes, Cachoeiras de Macacu, Maricá, Miracema, Teresópolis, Carmo, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. Essa tecnologia permite confirmar a ...

RIO DAS OSTRAS RJ tspan:3m RIO DAS OSTRAS RJ


Rio das Ostras, RJ, se mobiliza para atrair investidores da construção civil Em meio ao cenário e crise nos municípios produtores de petróleo, Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, busca alternativas para reduzir a dependência de repasse dos royalties. Uma das soluções é atrair investidores, visando gerar empregos e ...

Indústria de petróleo pode formar nova concentração urbana no Rio O levantamento identificou o arranjo populacional Macaé-Rio das Ostras, no leste fluminense, com população total de 382,3 mil pessoas em cinco localidades e Produto Interno Bruto (PIB) total de R$ 20,4 bilhões, em valores de 2010. Um arranjo populacional ...

Rio das Ostras busca alternativas para os royalties Rio - Para reduzir a forte dependência do petróleo, municípios produtores do Norte Fluminense buscam alternativas com a atração de novos investimentos que possam aumentar a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Sobre Circulação de ...

Seis homens são presos em Rio das Ostras Na madrugada desta segunda-feira, o Comando do 32°BPM (Rio das Ostras) realizou uma operação, onde interceptou e prendeu seis homens na BR-101 - entrada para Rio das Ostras -, que se deslocavam em um veículo roubado e uma moto. Com os presos, foram ...

Seis traficantes são presos com armas e drogas em Rio das Ostras Seis traficantes foram presos com armamento pesado e drogas por policiais do 32º BPM (Rio das Ostras) na BR-101, na chegada à Rio das Ostras, município da região dos Lagos, na noite de sábado (21). Segundo a assessoria da Polícia Militar, após ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em RIO DAS OSTRAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Vantagens de desvantagens da poupança em RIO DAS OSTRAS

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Costazul em Rio das Ostras, RJ, recebe segunda noite do Ostracycle


A segunda noite de programação do Ostracycle 2015 acontecerá na sede do Ostradeiros e na Área de Eventos de Costazul, em Rio das Ostras , na Região dos Lagos do Rio. O Encontro Internacional de Motociclistas acontecerá até o domingo (29).



Prefeitos com pires nas mãos


A decisão foi tomada em reunião emergencial realizada por prefeitos de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu e Carapebus. Eles decidiram pedir apoio diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados ...
Prefeitos do litoral fluminense querem ajuda do governo federal para repor perdas de receita RIO DAS OSTRAS - Prefeitos de pelo menos 12 localidades do litoral fluminense vão pedir ao governo federal ajuda para recompor as finanças municipais, prejudicadas pela queda na arrecadação . A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após uma ...
TRE do Rio dá seguimento ao recadastramento biométrico no estado São elas Seropédica, Trajano de Moraes, Cachoeiras de Macacu, Maricá, Miracema, Teresópolis, Carmo, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. Essa tecnologia permite confirmar a ...
Rio das Ostras, RJ, se mobiliza para atrair investidores da construção civil Em meio ao cenário e crise nos municípios produtores de petróleo, Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, busca alternativas para reduzir a dependência de repasse dos royalties. Uma das soluções é atrair investidores, visando gerar empregos e ...
Indústria de petróleo pode formar nova concentração urbana no Rio O levantamento identificou o arranjo populacional Macaé-Rio das Ostras, no leste fluminense, com população total de 382,3 mil pessoas em cinco localidades e Produto Interno Bruto (PIB) total de R$ 20,4 bilhões, em valores de 2010. Um arranjo populacional ...

Morador de RIO DAS OSTRAS: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]


Quando os remédios "clone" vão chegar em RIO DAS OSTRAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de RIO DAS OSTRAS RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, RIO DAS OSTRAS RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.