Blog de Notícias de SAO JOAO DA BARRA








Shell Iniciativa Empreendedora leva Caravana Empreendedora para São João da Barra

A Caravana Empreendedora da Shell desembarca na localidade de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro. O projeto, que faz parte do programa Shell Iniciativa Empreendedora, tem como objetivo formar líderes empresariais articulados com a cadeia de ...

São João da Barra, RJ, disponibiliza pedido de informes de rendimentos

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, está disponibilizando os pedidos de informes de redimentos aos contribuintes que irão prestar a declaração de imposto de renda referente ao ano de 2014. Os informes devem ser fornecidos pela ...

FISIOTERAPEUTA DE SÃO JOÃO DA BARRA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Uma moradora de São João da Barra e fisioterapeuta morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente na tarde de sábado(28/2) na Via Light, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada…

Palácio Rio 450 aproxima prefeitura da Zona Norte

Os Arcos da Lapa ganharam uma iluminação especial, em homenagem aos 450 anos. Ao todo, serão 50 pontos iluminados da localidade em março Foto: João Laet / Agência O ... com o Centro Administrativo São Sebastião, no Centro, e o Palácio da Cidade ...

São João da Barra ajuda produtor no transporte de ração para o gado

Diferentemente de São Francisco de Itabapoana onde o Prefeito Pedrinho até o momento não se manifestou, com qualquer ajuda ao produtor;  em São João da Barra a ajuda chegou e está evitando que animais…

Falta de estádios disponíveis gera retardamento da Série B do Carioca

Por conta da falta de ... com o São João de Barra, em casa (Estádio Manoel José Viana de Sá), encarando o Queimados Quase todos os jogos restantes acontecerão no dia seguinte. A exceção fica por conta de Americano/RJ e Duque de Caxias, que se ...

TERREMOTO É REGISTRADO A 60KM DE SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)Um terremoto de 4.0 pontos de magnitude foi registrado no Brasil, a 60 km da localidade de São João da Barra, a menos de 1 km de profundidade. O evento ocorreu as 06h39 pelo horário de B…

Terremotos Estranhos acontecem na Região de Campos e São João Da Barra – Rio De Janeiro em Fevereiro de 2015

Data: 26 de fevereiro de 2015 Hora de origem: 09:39:06 (UTC) Hora local: 06:39:06 Epicentro: Próximo a Campos (RJ) Lat.: -21.73º – Long.: -41:02º (Erro: ± 3 km) – Prof.1 0 km Magnitude: 3.2 mR Im…

Terremotos Estranhos acontecem na Região de Campos e São João Da Barra – Rio De Janeiro em Fevereiro de 2015

Terremotos Estranhos acontecem na Região de Campos e São João Da Barra – Rio De Janeiro em Fevereiro de 2015

Corpos encontrados em lagoa de São João da Barra e rio em Bom Jesus

Arquivo UrurauSegundo Instituto Médico Legal de Campos, uma das mortes teria sido por afogamentoO corpo de um jovem identificado como Cassiano Junior Silva do Rosário, de 19 anos, foi encontrado na ta…

CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA RETORNA AO TRABALHO NESTA TERÇA

(Foto: Ralph Braz)Em São João da Barra, o presidente da Câmara, vereador Aluizio Siqueira (PMDB), disse que será um ano de muito trabalho. “Estaremos atentos nas cobranças e ações do Executivo. Será u…

Dois corpos encontrados em São João da Barra e em Bom Jesus

O corpo de um jovem identificado como Cassiano Junior Silva do Rosário, de 19 anos, foi encontrado na tarde desse domingo (22/02), na Lagoa do Açu, em São João da Barra. Populares acionaram o Corpo de…

ACIDENTE EM SÃO JOÃO DA BARRA DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

(Foto: Ralph Braz)A Polícia Militar registrou um acidente grave na noite desta sábado (21), em São João da Barra. A colisão aconteceu em Campo de Areia, 5º distrito de São João da Barra. Três pessoas …

Últimas notícias de SAO JOAO DA BARRA RJ:

 Falta de estádios disponíveis gera retardamento da Série B do Carioca Por conta da falta de ... com o São João de Barra, em casa (Estádio Manoel José Viana de Sá), encarando o Queimados Quase todos os jogos restantes acontecerão no dia seguinte. A exceção fica por conta de Americano/RJ e Duque de Caxias, que se ...

Homens são detidos com réplica de arma após assaltarem padaria De acordo com registro policial feito na delegacia da localidade (90ªDP), a dupla estava em um carro – Fiat Uno LIC-5999, de São João de Meriti-RJ. Eles foram conduzidos à unidade policial, onde um registro de roubo ocorrido pouco antes dos suspeitos ...

SAO JOAO DA BARRA RJ tspan:3m SAO JOAO DA BARRA RJ


Cristo Redentor fica azul e branco em homenagem aos 450 anos do Rio Rio - O Cristo Redentor foi iluminado de azul e branco na noite deste domingo, dia do aniversário de 450 anos da localidade do Rio de Janeiro, em comemoração ... Candelária, São João Batista da Lagoa e Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo ...

Prefeitura de São João da Barra, RJ, oferece cursos gratuitos Novos cursos de qualificaçã o profissional são oferecidos gratis em São João da Barra, no Norte Fluminense. São 90 vagas para eletricista instalador predial de baixa tensão, com 300 horas (75 dias úteis) e soldador de aço carbono, com 216 ...

A tradição carioca da crônica E, mais do que qualquer outra, ao Rio de Janeiro. Foi no Rio que José de Alencar, João do Rio ... Quando a barra pesa, na década de 1960, muitos cronistas valem-se do filtro do cotidiano para falar da repressão política. Entre eles, Carlinhos de ...

Eventos tomam conta da Barra nas comemorações dos 450 anos da localidade Como não poderia deixar de ser, a comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro ... diversos pontos da localidade, incluindo competições de parapente e asa-delta em São Conrado, surfe no Joá e natação, stand up paddle e kitesurfe na Barra.

Terremoto é registrado na região do Rio de Janeiro Ainda segundo o instituto, o tremor ocorreu próximo a superfície, a menos de 1 km de profundidade, às 6h39 (horário de Brasília), a 60 km de São João da Barra, 72 km de Campos dos Goytacazes (RJ) e 75 km da localidade de Quissamã (RJ).





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em SAO JOAO DA BARRA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]




Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a SAO JOAO DA BARRA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



São João da Barra, RJ, disponibiliza pedido de informes de rendimentos


A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, está disponibilizando os pedidos de informes de redimentos aos contribuintes que irão prestar a declaração de imposto de renda referente ao ano de 2014. Os informes devem ser fornecidos pela ...



Palácio Rio 450 aproxima prefeitura da Zona Norte


Os Arcos da Lapa ganharam uma iluminação especial, em homenagem aos 450 anos. Ao todo, serão 50 pontos iluminados da localidade em março Foto: João Laet / Agência O ... com o Centro Administrativo São Sebastião, no Centro, e o Palácio da Cidade ...
Falta de estádios disponíveis gera retardamento da Série B do Carioca Por conta da falta de ... com o São João de Barra, em casa (Estádio Manoel José Viana de Sá), encarando o Queimados Quase todos os jogos restantes acontecerão no dia seguinte. A exceção fica por conta de Americano/RJ e Duque de Caxias, que se ...
Homens são detidos com réplica de arma após assaltarem padaria De acordo com registro policial feito na delegacia da localidade (90ªDP), a dupla estava em um carro – Fiat Uno LIC-5999, de São João de Meriti-RJ. Eles foram conduzidos à unidade policial, onde um registro de roubo ocorrido pouco antes dos suspeitos ...
Cristo Redentor fica azul e branco em homenagem aos 450 anos do Rio Rio - O Cristo Redentor foi iluminado de azul e branco na noite deste domingo, dia do aniversário de 450 anos da localidade do Rio de Janeiro, em comemoração ... Candelária, São João Batista da Lagoa e Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo ...
Prefeitura de São João da Barra, RJ, oferece cursos gratuitos Novos cursos de qualificaçã o profissional são oferecidos gratis em São João da Barra, no Norte Fluminense. São 90 vagas para eletricista instalador predial de baixa tensão, com 300 horas (75 dias úteis) e soldador de aço carbono, com 216 ...

Agora tem dentista grátis em SAO JOAO DA BARRA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em SAO JOAO DA BARRA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOAO DA BARRA RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOAO DA BARRA RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.