Blog de Notícias de SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO








Rio Preto mantém risco do Z-4 ao empatar com Taubaté, ainda no G-8

Com 1 a 1, Jacaré fica dependendo de derrota do Tupã neste domingo, que está com apenas um ponto a menos. Burro da Central por enquanto é o sétimo Rio Preto e Taubaté ficaram no empate, por 1 a 1, em partida realizada neste sábado, no estádio ...

CPI do pó preto: Arcelor será ouvida dia 8 e Vale, dia 15

A siderúrgica ArcelorMittal será a primeira empresa convocada a ser ouvida pela CPI do Pó Preto da Assembleia Legislativa. A data do depoimento já está marcada e será no próximo dia 8. Em seguida, será a vez da mineradora Vale, no dia 15 de abril.

Antes com 136kg, gaúcha perde mais da metade do peso e vira nutricionista

O antes e depois de Gabriela de Brum: com 136kg e hoje pesando 66kg (Foto: Arquivo pessoal)Com 1,78 de altura e 66kg, quase ninguém imagina que um dia Gabriela de Brum foi gorda. Mas em um passado não…

Animerp reúne fãs da cultura pop japonesa em Rio Preto

Fãs de histórias em quadrinhos, mangás e outros elementos da cultura japonesa se reúnem neste fim de semana no Sesc em São José do Rio Preto (SP). O Animerp (animê + Rio Preto) chega a sua quinta edição na cidade com atividades gratuitas como ...

SAIU A LISTA DOS ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELETIVA NO DIA 11 DE ABRIL

A localidade de Pirassununga receberá no dia 11 de Abril o AFC (Americas Fighting Championship) #03 que contará em seu card preliminar os combates dos atletas que farão parte da seletiva para o Reality Sh…

Paulista A3: Técnico do Rio Preto pede foco por bom resultado em Itapira

O Rio Preto vem de três jogos sem vitória. Perdeu para Votuporanguense, por 5 a 2, e Grêmio Osasco, por 1 a 0, e também empatou com o Taubaté, por 1 a 1, no Vale do Paraíba. O provável Rio Preto que enfrenta a Itapirense no sábado é: Tamiazi ...

São José x Lage do Muriaé: Desafio de gigantes do futsal neste sábado

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer promove neste sábado dia 28/03, no Ginásio Municipal Mario de Araújo Chaves em Águas Claras, o jogo da entrega das faixas entre os campeões da Super Copa Inter…

Blogs R7

Blogs R7 Dupla Renan & Cunha deita e rola sobre o governo Polícia prende sacoleiras do tráfico na zona leste de São Paulo Suspeito de matar policial é preso em Guarulhos …

São José FC e Sertãozinho não saem do zero em jogo truncado na Série A3

Por Filipe Rodrigues Em jogo com muitas faltas, 10 cartões amarelos e uma expulsão, São José dos Campos e Sertãozinho ficaram no empate por 0 a 0 pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O…

Blogs R7

Blogs R7 Maria de Nazaré, forte candidata a ministra da educação Banda Dona Zaíra no musical do JRNews desta quarta-feira Navalhada - Arma ou brinquedo? Gigantes priva…

ETA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO!

Por Manoel Antunes -imagem álbum pessoal. São José do Rio Preto é força em movimento. A comemoração de mais um aniversário não envolve apenas os rio-pretenses que cultivam salutar bairrismo. Rio-pret…

São José 1 x 1 Itapirense: Empate na estreia de Claudemir Peixoto

# São José e Esportiva Itapirense empataram em 1 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Rafael Silva (contra) marcou o gol da Vermelhinha e Jackson, de pênalti, anotou para o Águia do…

Blogs R7

Blogs R7 Peterson, 14 anos, filho de gays, espancado pelos colegas: o que sua morte nos ensina Navalhada do dia Dr. Bactéria faz teste em playground e vê crianças em perigo …

Últimas notícias de SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO RJ:

 Paulista A3: Técnico do Rio Preto pede foco por bom resultado em Itapira O Rio Preto vem de três jogos sem vitória. Perdeu para Votuporanguense, por 5 a 2, e Grêmio Osasco, por 1 a 0, e também empatou com o Taubaté, por 1 a 1, no Vale do Paraíba. O provável Rio Preto que enfrenta a Itapirense no sábado é: Tamiazi ...

Justiça determina bloqueio de bens de clube de São José do Rio Preto A Justiça determinou nesta quinta-feira (26) o bloqueio de bens do Rio Preto Automóvel Clube e da empresa que organizou um show no local no dia 27 de fevereiro. A ação civil foi movida pelo Ministério Público de São José do Rio Preto (SP).

SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO RJ tspan:3m SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO RJ


Laura vence e reencontra Carol Alves em Rio Preto A cabeça de chave 2 e a jogadora de 18 anos passaram pela segunda rodada em São José do Rio Preto nesta quarta-feira ... com parciais de 7/5 e 6/1. A partida, que vale vaga na semifinal, será às 10h desta quinta. A programação também terá as ...

Alunos destroem sala de aula durante briga em São José do Rio Preto (SP) O forro do teto, cadeiras e carteiras ficaram destruídos. Um juiz e um promotor da Infância e Juventude foram à escola. Dois adolescentes que participaram do vandalismo foram identificados.

Estudantes depredam escola estadual de São José do Rio Preto (SP) Foram quebradas portas, cadeiras e carteiras na tarde de ontem. Alguns professores e funcionários só saíram das salas com a vinda da Polícia Militar. A escola foi inaugurada em fevereiro deste ano, sem estar pronta. Esta não é a primeira vez que o ...

Bálsamo recebe jogos que seriam em Rio Preto na rodada desta terça-feira Boletim da organização divulga que ginásio 19 de Março em São José do Rio Preto ainda não está apto para receber ... A alteração do local vale apenas para a rodada do dia 24. Os outros jogos não sofreram alterações. Os comentários são ...

Paulista A3: Dirigentes pedem apoio na manutenção do Rio Preto São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) - O Rio Preto vive um momento muito difícil e complicado no Campeonato Paulista da Série A3, onde está na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 14 pontos ganhos. Apesar da situação financeira do clube estar ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Uma luta contra a grande mentira em SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



CPI do pó preto: Arcelor será ouvida dia 8 e Vale, dia 15


A siderúrgica ArcelorMittal será a primeira empresa convocada a ser ouvida pela CPI do Pó Preto da Assembleia Legislativa. A data do depoimento já está marcada e será no próximo dia 8. Em seguida, será a vez da mineradora Vale, no dia 15 de abril.



Animerp reúne fãs da cultura pop japonesa em Rio Preto


Fãs de histórias em quadrinhos, mangás e outros elementos da cultura japonesa se reúnem neste fim de semana no Sesc em São José do Rio Preto (SP). O Animerp (animê + Rio Preto) chega a sua quinta edição na cidade com atividades gratuitas como ...
Paulista A3: Técnico do Rio Preto pede foco por bom resultado em Itapira O Rio Preto vem de três jogos sem vitória. Perdeu para Votuporanguense, por 5 a 2, e Grêmio Osasco, por 1 a 0, e também empatou com o Taubaté, por 1 a 1, no Vale do Paraíba. O provável Rio Preto que enfrenta a Itapirense no sábado é: Tamiazi ...
Justiça determina bloqueio de bens de clube de São José do Rio Preto A Justiça determinou nesta quinta-feira (26) o bloqueio de bens do Rio Preto Automóvel Clube e da empresa que organizou um show no local no dia 27 de fevereiro. A ação civil foi movida pelo Ministério Público de São José do Rio Preto (SP).
Laura vence e reencontra Carol Alves em Rio Preto A cabeça de chave 2 e a jogadora de 18 anos passaram pela segunda rodada em São José do Rio Preto nesta quarta-feira ... com parciais de 7/5 e 6/1. A partida, que vale vaga na semifinal, será às 10h desta quinta. A programação também terá as ...
Alunos destroem sala de aula durante briga em São José do Rio Preto (SP) O forro do teto, cadeiras e carteiras ficaram destruídos. Um juiz e um promotor da Infância e Juventude foram à escola. Dois adolescentes que participaram do vandalismo foram identificados.

Calote do Minha Casa Melhor em SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]


Quando os remédios "clone" vão chegar em SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAO JOSE DO VALE DO RIO PRETO RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.