Blog de Notícias de SAQUAREMA








Saquarema recebe a 3ª Etapa do Polaris Experience Day

Dando continuidade ao calendário de eventos off-road, a cidade de Saquarema (RJ) será palco da 3ª etapa do Polaris Experience Day, promovido pela marca norte-americana, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side). O passeio ...

Crise financeira do RJ compromete atendimentos a crianças deficientes

A presidente da Associação Pestalozzi de Saquarema, Mara Silveira ... Essa crise afeta também os alunos do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAP-Uerj). Depois de adiar o início das aulas quatro vezes, a direção ...

Greve de garis em SP completa quatro dias

Greve de garis em SP completa quatro dias Os garis dos Estado de São Paulo completaram quatro dias em greve. O Sindicato das Empresas Urbanas de São Paulo quer reajuste de 11,73% e os patrões oferec…

Vasco vence com gol de pênalti assume 3º lugar e Boavista lamenta

O Vasco passou a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao vencer de virada o Boavista, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (26), em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O time agora tem a mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, mas fica atrás ...

Cultura da banana é a principal fonte de renda de agricultores em Saquarema

A cultivo da fruta se tornou a principal fonte de renda de muitos produtores. A banana é a principal lavoura em Saquarema. A cultura ocupa 600 hectares sendo produzida por mais de duzentos …

Carioca: Vasco vence com gol de pênalti nos acréscimos e assume 3º lugar

Rio de Janeiro, RJ, 26 - O Vasco andamentou a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao vencer de virada o Boavista, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O time agora tem a mesma pontuação de Botafogo e Flame ...

VAGAS DE HOJE EM NOSSO SITE:

CURTA: https://www.f acebook.com/jornalsemcens uras CABO FRIO, MARICÁ, SAQUAREMA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO – R$ 1.500,00 – CABO FRIO – 21 VAGAS http://rbrj.com.br/be-164 / CARPINTEIRO – INDUSTRIA – R$ …

VOLEIBOL - Ceará perde no Brasileiro em Saquarema

Na terça-feira, 23, o grupo A do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil feminino – Sub 17 - da primeira divisão, o Rio de Janeiro venceu a seleç&atild e;o do Ceará por 3 sets a 0 (25/19, 25/20…

Carga de areola é apreendida em área de extração em Saquarema, no RJ

Um terreno onde ocorria extração ilegal de areia foi encontrado na manhã desta terça-feira (24) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Um caminhão carregado com areola foi apreendido no local, que …

CRIME AMBIENTAL É ENCONTRADO EM SAQUAREMA APÓS INFORMAÇÕES DO LINHA VERDE. UM CAMINHÃO COM AREIA FOI APREENDIDO

A partir de informações do Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais da 4ª Cia, composta pelo Soldado Fragoso e Thiago, foram acionados na manhã desta terça-feira (24) até o município de Saquar…

TABELA DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES INFANTO-JUVENIL EM SAQUAREMA

Jogo 7 - 24/03/2015 (Ter) :: 09:00 Saquarema / RJ - SaquaremaSet12345RIO GRANDE DO SUL334252500PARÁ03 2172100Jogo 8 - 24/03/2015 (Ter) :: 10:30 Saquarema / RJ - SaquaremaSet12345RIO DE JANEIRO22525000C…< /li>


polo industrial em saquarema

VENDO TERRENO 20.214m² EM SAQUAREMA NO POLO INDUSTRIAL DE SAQUAREMA COM 20 ANOS DE ISENÇÃO DE IMPOSTO PARA VOCÊS CONSTRUIR A SUA INDÚSTRIA, HOJE JÁ TEM 64 INDÚSTRIA NO LOCAL OK. O terreno esta loc…

9ª Reunião do Fórum Regional de Ouvidorias do SUS acontece hoje, sexta, em Saquarema

Hoje, sexta-feira, dia 20/03, no Teatro Mario Lago, das 14:00 ás 17 horas, vai acontecer a 9ª Reunião do Fórum Regional de Ouvidorias do SUS – Região Baixada Litorânea. A reunião terá o tem…

Últimas notícias de SAQUAREMA RJ:

 Carioca: Vasco vence com gol de pênalti nos acréscimos e assume 3º lugar Rio de Janeiro, RJ, 26 - O Vasco andamentou a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao vencer de virada o Boavista, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O time agora tem a mesma pontuação de Botafogo e Flame ...

Vasco visita Boavista tentando superar desfalques para reencontrar vitória No Estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, as grupos se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Com 26 pontos na quarta posição, o Vasco entende que o triunfo é fundamental para manter-se no caminho da classificaçã ;o às semifinais.

SAQUAREMA RJ tspan:3m SAQUAREMA RJ


Maranhão vai mal no Brasileiro de Seleções Sub-17 competição organizada pela Confederaçã o Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ). A equipe maranhense perdeu todos os três jogos que realizou na etapa de classificaçã ;o do torneio nacional. Com as derrotas consecutivas, o Maranhão disputará ...

Após derrota no clássico, Vasco vai até Saquarema enfrentar o Boavista com desfalques ÁRBITRO: Wagner Magalhães INCIDENCIAS: Jogo válido pelo campeonato carioca de 2015, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, Rio de Janeiro Com o intuito de ganhas os tres pontos após a derrota para o Flamengo no Clássico dos Milhões no ...

Carga de areola é apreendida em área de extração em Saquarema, no RJ Um terreno onde ocorria extração ilegal de areia foi encontrado na manhã desta terça-feira (24) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Um caminhão carregado com areola foi apreendido no local, que fica próximo à Lagoa de Jaconé. Policiais da ...

Caminhão com areia é apreendido em Saquarema O responsável pelo veículo foi detido e encaminhado à 124ª DP (Saquarema), onde a ocorrência está sendo registrada. O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 ...

Carioca: Boavista demite Waldemar Lemos e fecha com Rodrigo Beckham Saquarema, RJ, 22 (AFI) - Em situação delicada no Campeonato Carioca, o Boavista resolveu trocar a comissão técnica. Na noite deste domingo, a diretoria do time de Saquarema confirmou a saída de Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em SAQUAREMA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em SAQUAREMA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Crise financeira do RJ compromete atendimentos a crianças deficientes


A presidente da Associação Pestalozzi de Saquarema, Mara Silveira ... Essa crise afeta também os alunos do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAP-Uerj). Depois de adiar o início das aulas quatro vezes, a direção ...



Vasco vence com gol de pênalti assume 3º lugar e Boavista lamenta


O Vasco passou a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao vencer de virada o Boavista, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (26), em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O time agora tem a mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, mas fica atrás ...
Carioca: Vasco vence com gol de pênalti nos acréscimos e assume 3º lugar Rio de Janeiro, RJ, 26 - O Vasco andamentou a ocupar o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao vencer de virada o Boavista, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O time agora tem a mesma pontuação de Botafogo e Flame ...
Vasco visita Boavista tentando superar desfalques para reencontrar vitória No Estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, as grupos se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Com 26 pontos na quarta posição, o Vasco entende que o triunfo é fundamental para manter-se no caminho da classificaçã ;o às semifinais.
Maranhão vai mal no Brasileiro de Seleções Sub-17 competição organizada pela Confederaçã o Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ). A equipe maranhense perdeu todos os três jogos que realizou na etapa de classificaçã ;o do torneio nacional. Com as derrotas consecutivas, o Maranhão disputará ...
Após derrota no clássico, Vasco vai até Saquarema enfrentar o Boavista com desfalques ÁRBITRO: Wagner Magalhães INCIDENCIAS: Jogo válido pelo campeonato carioca de 2015, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, Rio de Janeiro Com o intuito de ganhas os tres pontos após a derrota para o Flamengo no Clássico dos Milhões no ...

Doando sangue em SAQUAREMA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Doando sangue em SAQUAREMA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de SAQUAREMA RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, SAQUAREMA RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.