Blog de Notícias de TRAJANO DE MORAES








Produtores de Trajano de Moraes ganham certificação orgânica

Frase da Semana: A Educação é o caminho para o desenvolvimento do País. Deputado Federal Roberto Sales Um Sociedade ecologicamente sustentável, socialmente justa e com mais oportunidades para todos é…

TJRJ vai intensificar tranquilança em fóruns do interior do estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em ... do Muriaé (6 de março), Cambuci (20 de março), Silva Jardim (3 de abril), Trajano de Moraes (17 de abril), Natividade (8 de maio), Porciúncula (22 de ...

Rio de Janeiro pode adotar medidas drásticas, se estiagem permanecer

O governador Luiz Fernando Pezão participou, nesta quarta-feira (28/01), em Brasília, de uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff para discutir medidas contra a estiagem. A presidente co…

Suspeito de estuprar enteadas é preso em Trajano de Moraes, diz polícia

em Trajano de Moraes, na Região Serrana. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa onde morava, no bairro Vila Martins. Ainda de acordo com a polícia, os abusos, que começaram em 2007 e foram descobertos dois anos depois pela mãe das ...

Governo do Rio lança plano para combater falta de água na agricultura

Governo do Rio lança plano para combater falta de água na agricultura Imagem Ilustrativa extraída da InternetIniciativa terá R$ 30 milhões financiados pelo Banco Mundial Fonte: ESTADÃO CONTEÚDOO gover…

Secretaria de Cultura lança concurso de "Prosa e Poesia"

Confira a seguir o regulamento completo do concurso: 1º CONCURSO DE PROSA E POESIA DE BOM JARDIM REGULAMENTO 1) O 1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim será promovido pela NITPRESS com apoio da…

Últimas notícias de TRAJANO DE MORAES RJ:


Secretaria de Cultura lança concurso de "Prosa e Poesia" Confira a seguir o regulamento completo do concurso: 1º CONCURSO DE PROSA E POESIA DE BOM JARDIM REGULAMENTO 1) O 1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim será promovido pela NITPRESS com apoio da…

Serviço de vistoria itinerante estará em 19 municípios nesta semana Entre os municípios contemplados estão São Fidélis, Italva e São João da Barra O Detran estará realizando o serviço de vistoria itinerante em 19 municípios do interior do estado entre os dias 23 e 27…

TRAJANO DE MORAES RJ tspan:3m TRAJANO DE MORAES RJ


SERVIÇO DE VISTORIA ITINERANTE DO DETRAN VISITARÁ 19 MUNICÍPIOS DO INTERIOR NA PRÓXIMA SEMANA O Detran-RJ realizará o serviço de vistoria itinerante em 19 municípios entre os dias 23 e 27 de fevereiro. A ação visa possibilitar maior comodidade aos clientes, evitando o deslocamento até localidades …

TJRJ vai intensificar segurança em fóruns do interior do estado O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em fóruns do interior do estado com a instalação de mais câmeras de monitoramento. A medida foi anunciada pelo pre…

JOVEM DE DUAS BARRAS-RJ COM PROBLEMA PSICOLÓGICO CONTINUA DESAPARECIDO Está desaparecido desde o dia 21 de Janeiro próximo passado, o jovem Rafael dos Santos, 29 anos, morava com sua mãe na localidade de Monnerat, 2º Distrito de Duas Barras, cidade do Estado do Rio de Ja…

BARRA E LUIS EDUARDO MAGALHÃES PERMANECEM FILIADOS A UMOB. PREFEITOS QUEREM VOLTA DE ANTONIO HENRIQUE Apesar de ter anunciado que se desfiliaria da UMOB, parece que o prefeito de Barra, Arthur Silva Filho, desistiu da ideia. Na primeira reunião da entidade, realizada nesta quinta-feira, 12, Barra foi …

Produtores de Trajano de Moraes ganham certificação orgânica Município é especializado no cultivo de frutas, olerícolas, cereais e grãos Em Trajano de Moraes, doze famílias de agricultores familiares da microbacia Alto Macabu são as mais novas produtoras orgâni…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em TRAJANO DE MORAES.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Casos de câncer vão aumentar em TRAJANO DE MORAES ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



TJRJ vai intensificar tranquilança em fóruns do interior do estado


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em ... do Muriaé (6 de março), Cambuci (20 de março), Silva Jardim (3 de abril), Trajano de Moraes (17 de abril), Natividade (8 de maio), Porciúncula (22 de ...



Suspeito de estuprar enteadas é preso em Trajano de Moraes, diz polícia


em Trajano de Moraes, na Região Serrana. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa onde morava, no bairro Vila Martins. Ainda de acordo com a polícia, os abusos, que começaram em 2007 e foram descobertos dois anos depois pela mãe das ...
Secretaria de Cultura lança concurso de "Prosa e Poesia" Confira a seguir o regulamento completo do concurso: 1º CONCURSO DE PROSA E POESIA DE BOM JARDIM REGULAMENTO 1) O 1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim será promovido pela NITPRESS com apoio da…
Serviço de vistoria itinerante estará em 19 municípios nesta semana Entre os municípios contemplados estão São Fidélis, Italva e São João da Barra O Detran estará realizando o serviço de vistoria itinerante em 19 municípios do interior do estado entre os dias 23 e 27…
SERVIÇO DE VISTORIA ITINERANTE DO DETRAN VISITARÁ 19 MUNICÍPIOS DO INTERIOR NA PRÓXIMA SEMANA O Detran-RJ realizará o serviço de vistoria itinerante em 19 municípios entre os dias 23 e 27 de fevereiro. A ação visa possibilitar maior comodidade aos clientes, evitando o deslocamento até localidades …
TJRJ vai intensificar segurança em fóruns do interior do estado O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em fóruns do interior do estado com a instalação de mais câmeras de monitoramento. A medida foi anunciada pelo pre…

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta TRAJANO DE MORAES ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a TRAJANO DE MORAES?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TRAJANO DE MORAES RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TRAJANO DE MORAES RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.