Blog de Notícias de VALENCA








Bloco em SP traz bonecos de Olinda e Alceu Valença

Amanhã (sábado, 21), o bloco Bicho Maluco Beleza sairá pela primeira vez em São Paulo, comandado pelo cantor pernambucano Alceu Valença. A festa tem apoio ... da oficina de percussão do bloco no Rio de Janeiro. PROGRAMAÇÃO DO BLOCO Data: 21 de ...

Arco-íris no céu de Valença, RJ, chama atenção de internauta

Arco-íris foi flagrado no céu de Valença em 24 de fevereiro de 2014 (Foto: Mauro Maia/VC no G1) Valença é uma das localidades do Sul do Rio de Janeiro localizada na região do Vale do Café. Além de monumentos históricos, é possível encontrar no ...

VALENÇA-BA: Polícia desarticula quadrilha que seguia para explodir caixa eletrônico em Itabuna

Foto: Anguera NotíciasA Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente que se encaminhavam para explodir um caixa eletrônico na cidade de Itabuna, durante a madrugada desta segunda-fei…

Carnaval 2016: Bloco Quizomba abre inscrições para iniciantes na oficina de percussão Redação SRZD

Os leitores da Folha de São Paulo elegeram o Quizomba como o melhor bloco do Rio de Janeiro e os da Veja SP como o segundo melhor bloco a desfilar em São Paulo.

Valença Tui Eurocidade do Desporto em 2015

A Eurocidade Valença Tui avança, em Março, com um ambicioso calendário de 19 eventos desportivos, com a previsão de envolvimento de 7000 participantes portugueses e espanhóis. Uma aposta concertada da…

Fernando de Noronha busca parcerias em São Paulo

Ao longo desta semana, Reginaldo Valença também estará no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, para lançar a campanha turística “Mais Noronha”, que fomenta o turismo na baixa estação.

VALENÇA E TUI SÃO EUROCIDADE DO DESPORTO EM 2015

A Eurocidade Valença Tui avança, em Março, com um ambicioso calendário de 19 eventos desportivos, com a previsão de envolvimento de 7000 participantes portugueses e espanhóis. Uma aposta concertada da…

Valença Tui Eurocidade do Desporto em 2015

A Eurocidade Valença Tui avança, em Março, com um ambicioso calendário de 19 eventos desportivos, com a previsão de envolvimento de 7000 participantes portugueses e espanhóis. Uma aposta concertada da…

Valença-Tui Eurocidade do Desporto em 2015

A Eurocidade Valença Tui avança, em Março, com um ambicioso calendário de 19 eventos desportivos, com a previsão de envolvimento de 7000 par…

VALENÇA: Jucélia Nascimento vai à Brasília cobrar de parlamentares emendas para projetos em Valença

Também foram visitados os ministérios e o gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República, com objetivo de liberação de recursos para diversos projetos A prefeita de Valença Jucélia Nasciment…

Alceu Valença show dia 29/3/2015 em São Paulo - SP

(Foto de divulgação) Dia: 29/03/2015 Cidade:  S&atil de;o Paulo - SP Local: Sesc Itaquera  Horário: 15 horas Vendas de Ingressos Sesc Itaquera #sescitaquera #alceuvalenca #saopaulo showspelobrasiloficia&he llip;

Mais um assassinato em Valença

Na tarde desta quarta-feira (25/02), por volta das 17:30hs, um jovem identificado por Lucas Souza dos Santos, 24 anos, natural de Gandu e que completaria na próxima segunda 25 anos, foi encontrado mor…

Centros de saude e megahospitais - que pagos pelas privadas destroem os demais - assim ULSAM empresa que não pode ser desfaza unidade territorial em portugal, assim eurocidades pactuam cartões e cantares de corpoatividade, assim em Vigo megamilhões destroe

Consultado em "JORNAL O PÚBLICO" online em http://www.publico.pt/soc iedade/noticia/utentes-do -centro-de-saude-de-valen ca-foram-a-pe-a-tui-agrad ecer-1435076 a 25-02-2015 Após o encerramento do sector …

Últimas notícias de VALENCA RJ:

 Fernando de Noronha busca parcerias em São Paulo Ao longo desta semana, Reginaldo Valença também estará no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, para lançar a campanha turística “Mais Noronha”, que fomenta o turismo na baixa estação.

Cristiano Ronaldo chega aos 30 gols e mantém vantagem sobre Messi na artilharia Com 5 gols: Pedro e Luis Suárez (Barcelona); Orellana (Celta); Arruabarrena e Piovaccari (Eibar); Barral e Casadesús (Levante); Agirretxe (Real Sociedad); Alcácer (Valencia); Uche (Villarreal). Rio de Janeiro (Brasil), 1 mar (EFE), (Imagens: Léo Valente).-

VALENCA RJ tspan:3m VALENCA RJ


Clássico da Rivalidade no aniversário de 450 anos do Rio, Gre-Nal da paz no Beira-Rio – O melhor dos estaduais no fim de semana Para a partida, o técnico Enderson Moreira deverá promover a estreia do volante Valencia, que foi contratado no início ... justamente no aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro. O duelo também será o último oficial do lateral rubro-negro Léo ...

Viola fecha com Taboão da Serra e pode ter companhia de Edilson Capetinha e Dodô Desde que deixou o Flamengo, em 2005, sem mesmo entrar em campo, o atacante atuou por Juventus-SP, Uberlândia-MG, Duque de Caxias-RJ, Angra dos Reis-RJ ... Após quase uma década no Alvinegro, foi para o Valencia-ESP em 1995. Na Espanha, o falastrão ...

Informações sobre o álbums Este ano a festa celebra a vinda do ano da cabra, que segundo o horóscopo chinês significa paz, harmonia e dinheiro Dario Oliveira/Estadão Conteúdo Mais Troca de tiros entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (21 ...

Espetáculo 'O Tombo' chega a Valença, no Sul do Rio de Janeiro A comédia "O Tombo" será atração no domingo (22), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. O espetáculo, que já foi apresentado em várias localidades da região, começa às 19h. Ele será encenado pelo projeto "O Tombo - Circulação Estadual", da ...

Turismo de PE leva a cultura local para carnaval de SP ... participam da oficina de percussão do bloco no Rio de Janeiro. “Mostrar ao Brasil a nossa cultura é de suma importância, além do mais, o apoio é para um bloco que será regido por Alceu Valença, que é um artista conhecido mundialmente, que ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de VALENCA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]




Novidade para a população de VALENCA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Arco-íris no céu de Valença, RJ, chama atenção de internauta


Arco-íris foi flagrado no céu de Valença em 24 de fevereiro de 2014 (Foto: Mauro Maia/VC no G1) Valença é uma das localidades do Sul do Rio de Janeiro localizada na região do Vale do Café. Além de monumentos históricos, é possível encontrar no ...



Carnaval 2016: Bloco Quizomba abre inscrições para iniciantes na oficina de percussão Redação SRZD


Os leitores da Folha de São Paulo elegeram o Quizomba como o melhor bloco do Rio de Janeiro e os da Veja SP como o segundo melhor bloco a desfilar em São Paulo.
Fernando de Noronha busca parcerias em São Paulo Ao longo desta semana, Reginaldo Valença também estará no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, para lançar a campanha turística “Mais Noronha”, que fomenta o turismo na baixa estação.
Cristiano Ronaldo chega aos 30 gols e mantém vantagem sobre Messi na artilharia Com 5 gols: Pedro e Luis Suárez (Barcelona); Orellana (Celta); Arruabarrena e Piovaccari (Eibar); Barral e Casadesús (Levante); Agirretxe (Real Sociedad); Alcácer (Valencia); Uche (Villarreal). Rio de Janeiro (Brasil), 1 mar (EFE), (Imagens: Léo Valente).-
Clássico da Rivalidade no aniversário de 450 anos do Rio, Gre-Nal da paz no Beira-Rio – O melhor dos estaduais no fim de semana Para a partida, o técnico Enderson Moreira deverá promover a estreia do volante Valencia, que foi contratado no início ... justamente no aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro. O duelo também será o último oficial do lateral rubro-negro Léo ...
Viola fecha com Taboão da Serra e pode ter companhia de Edilson Capetinha e Dodô Desde que deixou o Flamengo, em 2005, sem mesmo entrar em campo, o atacante atuou por Juventus-SP, Uberlândia-MG, Duque de Caxias-RJ, Angra dos Reis-RJ ... Após quase uma década no Alvinegro, foi para o Valencia-ESP em 1995. Na Espanha, o falastrão ...

Casos de câncer vão aumentar em VALENCA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em VALENCA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de VALENCA RJ. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, VALENCA RJ, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.